03 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura vai testar funcionários do transporte coletivo e agentes de trânsito para a Covid-19

Agência Sorocaba
Postado em: 11/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) vai testar os motoristas e agentes de bordo do transporte coletivo, bem como os agentes de trânsito e funcionários dos Terminais Santo Antonio e São Paulo, para a Covid-19. A ação acontecerá na terça (14) e quarta-feira (15), em espaço cedido pelo Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antonio. A coleta de sangue dos profissionais ocorrerá das 9h às 15h.

O objetivo da ação é checar se há profissionais que já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. O grupo escolhido neste momento para a testagem é de profissionais que têm contato direto com o público, diariamente. Os testes são realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

“Trata-se de uma ação que une forças de diversos segmentos da sociedade visando preservar nossos servidores e os profissionais do transporte coletivo, com foco ajustado em evitar que a Covid-19 se propague entre a população”, explica a prefeita Jaqueline Coutinho.

Parcerias firmadas

O trabalho de prevenção será realizado graças à doação de 1.500 kits de testagem obtidos pela Secretaria da Saúde (SES) e pela parceria com a Concessionárias BRT Sorocaba, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o Shopping Pátio Cianê e a Imed Saúde, que cederam profissionais de Enfermagem e estrutura física para a coleta de amostras de sangue do grupo a ser testado.

“Temos a preocupação constante de garantir e preservar, o máximo possível, a saúde dos funcionários da Urbes e da Semob, preocupação essa que estendemos para os profissionais do transporte coletivo. Daí a importância desse trabalho conjunto que reúne a Prefeitura, a Concessionárias BRT, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários e empresas privadas, unindo forças contra o coronavírus”, destaca Gilmar Tadeu, secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

França suspende hidroxicloroquina como tratamento para covid-19

Bolsonaro fala em reeleição e em entregar Brasil melhor em 2026

Doria anuncia vacinação para pessoas de 55 a 59 anos e avanço do Plano SP

Região de Sorocaba tem novo caso suspeito de coronavírus

Polícia de SP combate exploração sexual contra crianças na internet

Inscrições para estudar na Escola de Música de Votorantim terminam neste domingo