19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura trabalha para recuperar Estrada da Campininha após açude romper

Postado em: 14/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba começou na manhã desta quinta-feira (14) o trabalho de recuperação da Estrada Luiz Carlos Guerra, mais conhecida como Estrada da Campininha (região do Éden), que teve um trecho atingido nesta quarta-feira (13) pela água de um açude particular que se rompeu.

Por segurança, equipes da Defesa Civil e da Urbes – Trânsito e Transporte isolaram a Estrada para a segurança dos moradores, mudando, inclusive, o itinerário dos ônibus no sentido centro/bairro. De acordo com a Defesa Civil, não houve vítimas.

O trabalho de recuperação da Estrada está sendo feito pela secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e o Saae-Sorocaba, que está colaborando com o empréstimo de quatro caminhões, uma retroescavadeira, além de uma escavadeira hidráulica e fornecimento de pedras.

A Serpo está trabalhando com a colocação de rachões, que são pedaços de rochas com cerca de 30 cm² para dar sustentabilidade ao trecho de terra que sofreu desmoronamento. Os rachões elevam a capacidade de carga do solo e minimizam os efeitos de recalques absolutos (afundamentos).

Com relação às questões ambientais, a Patrulha Ambiental esteve no local e um relatório está sendo feito no sentido no apurar e acionar os responsáveis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura firma parceria com Sebrae para criar o maior programa de qualificação empreendedora

Prefeitura de Sorocaba inicia barreira sanitária nesta sexta-feira, um dia e meio após início do megaferiado em SP

Sorocaba realiza 1º Mutirão de Formalização MEIs a partir desta segunda (16)

Bandido tenta assaltar policial à paisana e morre baleado; caso ocorreu em área nobre de Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia abertura do primeiro mercado de proximidade OXXO na cidade

Jaqueline nomeia secretários Meio Ambiente e Segurança e Defesa Civil