27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura testa novo dispositivo delimitador de altura para passagem de caminhões sob pontilhão na Av. General Osório

Foto: divulgação
Postado em: 25/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), fará a instalação de um novo dispositivo delimitador de altura para a passagem de caminhões (veículos altos) em pontilhão na Avenida General Osório, em caráter de teste e como forma de evitar os frequentes casos envolvendo os motoristas desses veículos, que não observam a sinalização indicativa anterior e ficam travados nesses pontos da cidade.

 

Ainda, a Semob está realizando serviços de revitalização da pintura dos pontilhões da via férrea sobre a Avenida General Osório e Rua Luiz Gama, na região central da cidade. Em um segundo momento, também receberão reforço na sinalização visual aqueles dispositivos sobre a Avenida Dom Aguirre, situados nas proximidades de Praça Lions e da Avenida São Paulo (Ponte Francisco Delosso).

 

“São locais que já possuem sinalização de regulamentação quanto ao limite de altura dos veículos, mas que não está sendo respeitada por muitos motoristas de caminhões. Com essas ações complementares, queremos evitar os incidentes no local e situações que compliquem o trânsito nas imediações”, explicou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

 

O delimitador de altura que será colocado na Avenida General Osório é semelhante àquele instalado provisoriamente na Avenida Itavuvu, para passagem sob o viaduto que está sendo construído para interligar as avenidas Ulysses Guimarães e Edward Fru-Fru, na Zona Norte da cidade.

 

“O dispositivo na Avenida General Osório será fixo e vamos avaliar seu funcionamento, em caráter de teste, podendo ser instalado nos demais pontos necessários. Já, aquele na Av. Itavuvu será retirado ao fim das obras, pois a altura do novo viaduto já foi projetada maior, para que não haja esse problema na passagem dos caminhões”, adiantou o secretário.

 

Tratam-se de ações preventivas e que colaboram para garantir mais fluidez no trânsito. “Vale reiterar que o condutor precisa estar sempre atento quanto às regras de trânsito”, acrescentou Paschoini.

 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece multa de R$ 195,23 (grave) e perda de cinco pontos no prontuário do motorista, por transitar sem autorização com veículo cujas dimensões, ou de sua carga, forem superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo suspende contrato milionário de publicidade após ‘ameaça’ do MP

Medida provisória que dá desconto a carros populares é publicada

Aeronave de Sorocaba é apreendida na Paraíba com 750 kg de cocaína; quatro pessoas foram presas

Bandidos invadem CEI do bairro dos Morros e furtam panelas

Manga critica números apresentados de redução de moradores de rua de Sorocaba

Manga participa de ação especial do programa “HumanizAção Inverno”