26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura terá nova parceria com a OAB Sorocaba em defesa dos direitos dos cidadãos

Foto: Michelle Alves – Secom/Divulgação
Postado em: 20/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Durante cerimônia de inauguração da nova sede da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, realizada nesta segunda-feira (19), a Prefeitura anunciou novo projeto em parceria com a entidade, o qual será lançado, em breve, em benefício da defesa dos direitos dos cidadãos sorocabanos.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, durante sua fala na ocasião, a respeito de projeto inovador da atual gestão administrativa, que unirá o Poder Público ao órgão representativo dos advogados, em benefício da garantia dos direitos da população de Sorocaba, em especial os mais vulneráveis.

 

“É com muita alegria que participo deste momento histórico para a OAB Sorocaba, que conta, agora, com esta casa, com uma estrutura à altura de sua importância para a nossa população. Muito em breve, além disso, teremos oficializada uma parceria essencial para a defesa dos direitos dos cidadãos, especialmente aqueles que mais necessitam. Será o ‘Concilia Sorocaba’, que vai atender a população e dar dignidade e respeito aos direitos de todos. E eu já deixo, aqui, o convite para que todos participem da inauguração desse importante serviço para o munícipe sorocabano”, adiantou o prefeito Rodrigo Manga a respeito do lançamento, com data a ser divulgada logo mais.

 

O ato comemorativo da OAB Sorocaba contou, além do prefeito Rodrigo Manga, com a presença de várias autoridades municipais, estaduais e federais.

 

Coube ao presidente da OAB Sorocaba, o advogado Márcio Leme, assim como ao vice-presidente da instituição, João Paulo M. da Silva, recepcionar os convidados e conduzir o evento. Durante os discursos das autoridades presentes, foram destacadas também algumas outras personalidades importantes na história da OAB Sorocaba, tais como o Dr. Alexandre Ogusuku, conselheiro federal da OAB nacional e apontado como um dos responsáveis pela construção da nova sede, quando, anos atrás, pleiteou a posse do terreno para a entidade. Foi mencionada, ainda, a presença da advogada Heloísa Dini, primeira mulher a dirigir uma Subseção da OAB no Brasil, na cidade de Sorocaba, tendo presidido igualmente a OAB de Votorantim.

 

O moderno espaço inaugurado fica próximo ao Paço Municipal. Porém, o que os anfitriões fizeram questão de ressaltar foi a proximidade colaborativa ainda maior entre a entidade e a atual administração pública. “Em todo momento que precisamos, pudemos contar com a Prefeitura e o prefeito Rodrigo Manga. Graças a isso também, estamos inaugurando esta, que é a Casa da Advocacia e da Cidadania, ou seja, estamos prontos para receber, não somente os advogados, que não precisarão pedir licença para usar todos os recursos disponíveis desta nova sede, mas abertos também à autoridade principal que atendemos, que é o cidadão”, afirmou o presidente Márcio Leme.

 

Após as falas, houve o descerramento das placas de inauguração do prédio, seguido de um coquetel servido aos convidados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Festa Julina Itinerante’ pretende alegrar idosos atendidos pela Secid em casa

Riscos causados pelas queimadas aos animais são tratados em atividade do projeto `Sema vai à sua Casa´

Bolsonaro diz no Acre que ‘policial que matar vagabundo será condecorado’

Bahia abre edital para construir ponte de R$ 5,3 bi entre Salvador e Itaparica

Prefeitura vai apurar conduta de médicos de UPHs após denúncia de vereador

Operação da PM captura três procurados e prende um em flagrante