24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura tem previsão de pagar APGP na próxima terça-feira (19)

Postado em: 15/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba programou para a próxima terça-feira, dia 19, o pagamento da Associação Paulista de Gestão Pública (APGP). Como tem ocorrido nos últimos meses, o pagamento precisará ser feito por indenização, o que envolve a apresentação de parecer jurídico de aprovação e a APGP disponibilizar documentos obrigatórios por lei.

 

A APGP faz a gestão de duas unidades CAPS (Jd. Prestes de Barros e Vila Progresso) e de outras 15 Residências Terapêuticas (RTs), e tem sido paga por indenização por conta da não prorrogação dos contratos pela Prefeitura, que identificou problemas na execução dos mesmos.

 

Para dar continuidade na assistência, a Prefeitura publicou dois editais de chamamento, um para a contratação de uma nova instituição para gerir os dois CAPSs e um segundo para a gestão das 15 RTs. O primeiro edital foi suspenso pela Justiça. Já o segundo está em andamento.

 

Em razão dessa situação, as unidades mantiveram os atendimentos e a organização responsável pela gestão, a APGP, recebe seus repasses da Prefeitura de Sorocaba por meio de processo indenizatório.


No fim da tarde desta quinta-feira (14), o Sinsaúde, sindicato que representa a categoria, havia encaminhado à prefeitura uma notificação anunciando provável paralisação dos funcionários a partir de terça, mesmo dia em que o Poder Público afirmou compromisso de pagamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em meio a tensão no Irã, Bolsonaro vai discutir alta de combustíveis com Guedes e Petrobras

Procura por voos domésticos tem queda de 9,9%

Guarda Civil Municipal realiza sonho de Natal de criança de 6 anos

MPF abre investigação para apurar falas do pastor André Valadão

Casos de dengue em Sorocaba sobem para 631; doença está mais concentrada na ZN

Abertas inscrições para concurso público da Guarda Civil Municipal de Sorocaba