27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura suspende ações previstas para sábado no Carandá

Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Por questões de ordem técnica, a Prefeitura de Sorocaba decidiu adiar as ações do mutirão que estavam programadas para este sábado (11), no Residencial Carandá. A medida foi tomada para que possa haver um planejamento mais detalhado, de modo a atender um número maior de moradores.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a proposta é que se realizem no local, ações pontuais de atendimento e orientação àquela população. Ainda não há uma definição sobre uma data para o mutirão.

Ônibus Azul e Rosa na Feira da Barganha

A ida dos ônibus Azul e Rosa para atendimento na Feira da Banganha que acontece domingo (12) está mantida. A Feira da Barganha está localizada na Alameda do Horto, 600. O atendimento acontece das 8h às 13h e será feito nas áreas de ginecologia e urologia. Para o atendimento nos ônibus Azul e Rosa é necessário o munícipe levar documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS). Isso facilita encaminhamentos e agendamentos.

Pela programação definida pela Secretaria da Saúde, o atendimento do Ônibus Rosa será feito por livre demanda, e obedecerá a ordem de chegada das pacientes. Para atendimento no Ônibus Azul haverá distribuição de 48 senhas, a partir das 8h para a realização de consultas.

De acordo com o prefeito em exercício, Fernando Dini, a proposta de levar essas duas unidades móveis de saúde à Feira da Barganha objetiva oferecer assistência em saúde para pessoas que tem dificuldade de buscar o atendimento durante a semana. “A Feira da Barganha atrai muitas pessoas. É um ótimo local para que a Prefeitura possa oferecer atendimentos da área da saúde”, ressalta.

A programação mensal dos ônibus Rosa e Azul pode ser consultada pelo site: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/onibus-do-homem-e-da-mulher/ .

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro, agora adepto ao toma lá dá cá, já foi um feroz crítico da "velha política"

Eduardo Bolsonaro defende reação enérgica a Moraes e Celso

Morre o ex-prefeito de Sorocaba, Theodoro Mendes; advogado constituinte sofreu acidente de carro na Raposo Tavares

Sobe para 76 o número de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil; São Paulo lidera quadro

Mãe é detida ao tentar entregar maconha para filho que está preso em CDP

Professores pretendem usar mais ferramentas de TI na volta às aulas