Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura recebe Cônsul-Geral de Israel em São Paulo para iniciar tratativas sobre avanço tecnológico

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/04/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (26), o Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, para tratar sobre uma parceria tecnológica entre a cidade e o país. A visita também contou com a presença do empresário Avraham Avi Gelberg, da empresa Syl, e do diretor da empresa Inova, Manoel David de Carvalho.

Durante a ocasião, eles conversaram sobre a possibilidade de cooperação tecnológica entre Sorocaba e Israel. O país detém tecnologia de ponta em várias áreas, especialmente no quesito “cidades inteligentes”, que pode ser utilizada para otimizar e inovar o funcionamento de órgãos públicos, sistema de abastecimento de água, monitoramento e segurança, saúde, entre outros.

Outro assunto tratado foi a recuperação da parceria entre Sorocaba e a cidade israelense de Shar-a-Neguev, considerada uma cidade-irmã desde a década de 1980. A reaproximação traz a possibilidade de estabelecer intercâmbio com universidades israelenses que são referência em setores, como agrotecnologia e Indústria 4.0.

O empresário Avraham se prontificou, além disso, a colaborar com projetos de revitalização de áreas públicas, atualmente conduzidos pela administração municipal, e de colaborar com a doação de vacinas e de insumos de saúde para Sorocaba no enfrentamento da Covid-19. Essas tratativas estão sendo mediadas pela empresa Inova.

Ainda na visita, foi sugerido a criação da Semana da Educação sobre o Holocausto, que teria o objetivo de informar e conscientizar os alunos da rede pública municipal sobre esse episódio histórico, para que situações, como essa, não se repitam na história de nenhum país.

Para o prefeito, essa possível parceria poderá beneficiar a população de Sorocaba. “Israel é um país modelo em tecnologia e queremos trazer as inovações para nossa cidade. Dessa forma, poderemos oferecer um serviço público digno e de qualidade, principalmente, na saúde, para a nossa população”, ressaltou.

“Sorocaba é uma cidade atraente para empresários do mundo todo, inclusive de Israel, pois tem algo essencial para o desenvolvimento, que é a mão de obra qualificada. É importante investir cada vez mais nessa qualificação”, apontou o empresário Avraham.

Ao fim do encontro, o Cônsul-Geral fez o convite para que o prefeito Rodrigo Manga vá a Israel para conhecer pessoalmente as principais inovações em tecnologia com potencial para serem aplicadas aqui. “Será um prazer poder apresentar ao prefeito de Sorocaba grandes empresas e universidades de Israel”, afirmou Alon Levi. Em sinal de cortesia, o Cônsul-Geral ofereceu um hamsá (também chamado de “mão de Fátima”), símbolo de proteção da cultura judaica. O prefeito, por sua vez, retribuiu com placas comemorativas ao representante de Israel e ao empresário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filhote de cervo-do-pantanal nascido no zoo de Sorocaba completa 45 dias de vida

Filho do ex-presidente Lula é vítima de assalto na zona sul de São Paulo

Último dia para a inscrição nas Oficinas Culturais Online - veja a coluna de José Simões

Guarda Civil Municipal prende homem com 171 porções de drogas

Convênio entre BOS e UPA do Éden será encerrado em julho; prefeitura contratará nova gestora

Radares semafóricos vão voltar a funcionar na segunda; veja a lista de locais