Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura recebe 7 respiradores para uso em UPHs e UPA; PA Laranjeiras fica de fora

Agência Sorocaba
Postado em: 15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu na manhã desta quarta-feira (15) sete respiradores destinados pelo governo de São Paulo ao atendimento de pacientes Covid e para melhorar a prestação de serviços médicos para outras condições clínicas nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Norte e Oeste, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.  Cada UPH recebeu dois respiradores; a UPA, três.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o município já conta com 16 leitos com respiradores nas Unidades de Urgência e Emergência; cinco na UPA Éden; cinco na UPH Zona Leste, dois na UPH Zona Norte e quatro na UPH Zona Oeste. Com mais sete respiradores Sorocaba passa a totalizar 23 leitos de estabilização.

Anteriormente, Estado e Prefeitura divulgaram que o município receberia nove aparelhos, porém o PA Laranjeiras não possui rede de gás para a instalação desse modelo de respirador. Diante dessa situação, foi cancelada a entrega dos dois aparelhos que iriam para aquela unidade.

A destinação ocorreu após solicitação da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) que indicou à gestão paulista a necessidade dos equipamentos para fortalecimento da assistência à população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF vota pela inconstitucionalidade da reeleição de Maia e Alcolumbre

Estado de SP terá emissão de novo RG; documento passou por reformulação

Maia diz que fim de benefício fiscal pode viabilizar corte na tributação de salários

Mil dias depois de morte de Marielle, investigação não foi concluída

MEC lança aplicativo para carteira digital estudantil; 600 mil estudantes já estão habilitados

Joice diz que enviou à polícia nomes de suspeitos de agressão e que processará quem fizer ilações