Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza "Operação Todos Contra a Covid" na área central de Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 11/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), iniciou na manhã desta quinta-feira (11), a "Operação Todos Contra a Covid" em 18 pontos da área central da cidade. O objetivo da ação é conscientizar e sensibilizar toda a população, entre comerciantes e consumidores, em relação às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. A força-tarefa conta com 44 servidores de diversas secretarias e acontece das 8h às 13h30. No próximo sábado (13) a operação se repete.

De acordo com a coordenação da Sesu, a operação foi planejada de forma setorizada para implantar uma equipe em cada um dos 18 pontos da cidade. Além do apoio da coordenação para essas equipes, houve também o suporte da GCM (Guarda Civil Municipal).

Nesta primeira operação, a Sesu organizou uma concentração no Salão de Vidro do Paço Municipal, para orientar e capacitar os servidores que atuariam neste trabalho. Durante a ação, foram distribuídos álcool em gel aos comerciantes, realizadas instruções orientativas sobre uso de máscara, distanciamento social, controle de acesso aos clientes e organização de filas para a entrada dos comércios.

Os 18 pontos da operação são os seguintes endereços: Rua Cesário Mota; Rua da Penha (dois pontos); Rua Sete de Setembro; Rua Arthur Gomes; Rua Professor Toledo; Rua Miranda Azevedo; Rua Padre Luiz (dois pontos); Rua São Bento; Rua Cel. Benedito Pires; Praça Central; Rua Barão do Rio Branco; Boulevard Braguinha (dois pontos); Rua Álvaro Soares; Rua Monsenhor João Soares e Rua Quinze de Novembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zona Azul de Votorantim volta a funcionar nesta segunda

São Paulo passará Natal e Ano Novo na fase vermelha contra Covid, só com serviços essenciais

Câmara vota alterações na lei que regulamenta o transporte por aplicativos

Rede de restaurantes tem oferta especial no Black Friday

Engenheiro que atestou estabilidade de barragem já ganhou prêmio por segurança

Conselho de Educação rejeita terceirização nas escolas municipais