19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza "Operação Todos Contra a Covid" na área central de Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 11/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), iniciou na manhã desta quinta-feira (11), a "Operação Todos Contra a Covid" em 18 pontos da área central da cidade. O objetivo da ação é conscientizar e sensibilizar toda a população, entre comerciantes e consumidores, em relação às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. A força-tarefa conta com 44 servidores de diversas secretarias e acontece das 8h às 13h30. No próximo sábado (13) a operação se repete.

De acordo com a coordenação da Sesu, a operação foi planejada de forma setorizada para implantar uma equipe em cada um dos 18 pontos da cidade. Além do apoio da coordenação para essas equipes, houve também o suporte da GCM (Guarda Civil Municipal).

Nesta primeira operação, a Sesu organizou uma concentração no Salão de Vidro do Paço Municipal, para orientar e capacitar os servidores que atuariam neste trabalho. Durante a ação, foram distribuídos álcool em gel aos comerciantes, realizadas instruções orientativas sobre uso de máscara, distanciamento social, controle de acesso aos clientes e organização de filas para a entrada dos comércios.

Os 18 pontos da operação são os seguintes endereços: Rua Cesário Mota; Rua da Penha (dois pontos); Rua Sete de Setembro; Rua Arthur Gomes; Rua Professor Toledo; Rua Miranda Azevedo; Rua Padre Luiz (dois pontos); Rua São Bento; Rua Cel. Benedito Pires; Praça Central; Rua Barão do Rio Branco; Boulevard Braguinha (dois pontos); Rua Álvaro Soares; Rua Monsenhor João Soares e Rua Quinze de Novembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que vai sancionar medida que retoma bagagens gratuitas

Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital

Primeira prova vai levar mais de 4,6 mil a prestar concurso da Prefeitura de Sorocaba neste domingo

Brasil piora posição em ranking de impunidade em homicídios de jornalistas

Polícia Civil de Itu apreende grande quantidade de drogas em Salto

Sicredi Agroempresarial realiza “Especial de 35 anos”