23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza operação integrada para coibir furtos na região central e casos de receptação

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 17/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou uma operação integrada na região central da cidade, na manhã desta quarta-feira (16), para coibir furtos, sobretudo de materiais que possam ser vendidos irregularmente para ferros-velhos e que configurem casos de receptação. Cinco pessoas foram detidas para averiguação, sendo quatro delas por suspeita de furto e uma por possível receptação, e serão investigadas pela Polícia Civil. Houve, ainda, a recuperação de materiais furtados de dentro da área ferroviária.

 

A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Coordenadoria de Combate ao Álcool e Outras Drogas da Secretaria da Cidadania (Secid), sob coordenação da Controladoria Geral do Município.

 

Representantes da empresa concessionária que opera a malha ferroviária que atravessa a cidade também foram acionados e deram apoio à operação. As equipes flagraram os suspeitos transportando telhas para um ferro-velho situado no bairro Vila Rica. Dentro do estabelecimento, foram localizados vários objetos, depois reconhecidos como de propriedade da concessionária, tais como 400 telhas e 40 válvulas de vagão, entre outros.

 

“Foi uma ação calculada. Há alguns meses já vínhamos monitorando essas áreas, atentos a essas ocorrências. Algumas vias utilizadas como rota de fuga foram identificadas, bem como locais onde os produtos podem ser comercializados depois, ilegalmente”, aponta o Controlador Geral do Município, João Alberto Corrêa Maia.

 

O responsável pelo ferro-velho, bem como outros quatro indivíduos foram encaminhados à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a ocorrência foi registrada. Os envolvidos prestaram depoimento e o caso será investigado pela equipe do 2° Distrito Policial da Polícia Civil. Já, os objetos foram devolvidos para a empresa que administra a linha férrea.

 

“Essa operação atua também no reforço da segurança no Centro da Cidade. As autoridades estão voltadas a isso e darão sequência a esse trabalho. A Guarda mantém equipes realizando patrulhamento diário em áreas públicas e está atenta às demandas da comunidade”, complementa o Comandante da GCM de Sorocaba, Henrique de Agrella.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM prende dupla por furto de caixa de joias e capacetes no Jardim Vergueiro

Violência contra crianças pode crescer 32% durante pandemia

“Operação Saturação” coíbe novamente “pancadões” e eventos clandestinos em Sorocaba

Covid-19: spray nasal feito no Brasil pode estar disponível até 2022

Paulista de Futebol de Amputados: São Bento conquista vice-campeonato estadual

Número de mortes por coronavírus na Europa supera o da China