23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza consulta pública sobre Zona Especial de Interesse Social de Vazios na cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realiza, a partir desta terça-feira (10), uma consulta pública on-line sobre Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) de Vazios na cidade. Todo cidadão pode contribuir, compartilhando sugestões ou enviando possíveis dúvidas, pelo link: https://www.sorocaba.sp.gov.br/.

 

O objetivo da consulta pública é garantir a participação popular no processo de criação de uma lei municipal acerca do tema, bem como a proposta de um mapa da ZEIS. O prazo se encerrará no dia 20 de maio.

 

Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) de Vazios é um instrumento do Estatuto da Cidade (Lei Federal Nº 10.257/2001), que delimita porções da cidade, destinadas para fins de habitação, no cumprimento da função social da propriedade à população de baixa renda no acesso à terra urbanizada.

 

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária realizou estudos iniciais para a identificação de vazios urbanos em Sorocaba para a criação da ZEIS em áreas que já contam com processo de infraestrutura ou ocupação, além de adensamento populacional. Agora, com a consulta pública on-line, os munícipes também podem contribuir com mais essa política pública habitacional do Município.

 

A Sehab está localizada na Rua Souza Pereira, 448, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7287 ou pelo e-mail: sehab@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ataque de adolescente mata professora e deixa outros cinco feridos em escola de São Paulo

Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Cláudio do Sorocaba 1 obtém maioria de votos e é confirmado presidente da Câmara

Sorocaba registra 41.703 casos da Covid-19, 39.577 recuperados e 1.009 óbitos

Quarteto é preso pela Polícia Militar após assaltar comércio em Itu

FSS doa 40 kits de computadores recuperados pelo Metareciclagem a 12 entidades