23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza capacitação do projeto “Caminha Sorocaba”

Foto: Divulgação
Postado em: 06/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizará no dia 25 de fevereiro, das 7h às 15h, uma capacitação do projeto “Caminha Sorocaba”, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona Ipanema), em Iperó. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://tinyurl.com/capacitacaocaminhasorocaba . O único custo aos participantes será uma taxa de R$ 30, para o guia local.

 

As informações são da Prefeitura de Sorocaba.

 

Promovido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria da Cidadania (Secid), o projeto “Caminha Sorocaba” tem como objetivo incentivar a prática da caminhada, com enfoque na atenção primária à saúde, como forma de promoção do bem-estar e, consequentemente, mais qualidade de vida à população sorocabana.

 

O treinamento será voltado aos líderes do projeto, além de estudantes e profissionais de Educação Física interessados. Durante a capacitação, os participantes farão uma caminhada pela trilha da Fazenda Nacional de Ipanema, com escalada, acompanhados do guia local.

 

Unidade de Conservação Federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Flona Ipanema possui trilhas naturais, sobretudo na Mata Atlântica.

 

Sobre o “Caminha Sorocaba”

 

O projeto “Caminha Sorocaba” é realizado durante o ano todo, em 25 espaços públicos do município, entre Centros Esportivos, Clube do Idoso e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em grupos, sob a coordenação de profissional da Prefeitura de Sorocaba, os munícipes praticam a atividade física nas ruas do entorno da unidade, durante uma hora. Cada local conta com uma programação fixa, em dias da semana e sempre no início da manhã, que pode ser conferida no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/caminha-sorocaba/.

 

A iniciativa municipal também conta com edições especiais de caminhadas contemplativas, ao longo do ano. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar volta a criticar governo e diz que situação só não é pior em razão do SUS e dos governadores

GCM evita furto de loja na Zona Oeste de Sorocaba

GCM flagra dupla tentando furtar fiação de rede de iluminação na Vila Barão

Surto de Covid atinge base na Antártida mesmo sob protocolos rígidos

Três caminhões de entulho são retirados de área pública da zona norte

PM encontra galpão usado como desmanche clandestino e recupera caminhões furtados