27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura realiza blitz educativa para alertar motociclistas sobre limite de velocidade e pipas com cerol

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/01/2023

Compartilhe esta notícia:

Como parte de sua programação contínua de atividades educativas, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), realizou uma blitz de orientação aos motociclistas, nesta sexta-feira (20), para alertar sobre os riscos decorrentes do abuso de velocidade no trânsito, bem como sobre a importância de se adotar medidas preventivas quanto a acidentes envolvendo pipas com cerol.

 

 

A ação ocorreu das 9h às 11h, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal. A blitz educativa teve a parceria do Grupo CCR, empresa que atua na administração de rodovias também na região de Sorocaba. Equipe da empresa ficou responsável por conscientizar sobre o uso da antena corta-pipa nas motocicletas, como medida preventiva.

 

 

“Temos estabelecido uma série de parcerias com o setor privado, para participar das ações de conscientização da Semob. Estamos aproveitando o mês de janeiro para focar na realização de ações educativas voltadas a motociclistas e, nesta sexta-feira, incluir também orientações sobre respeito aos limites de velocidade no tráfego e a prevenção a acidentes com pipas, assuntos que se complementam”, aponta a gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Cibele Soares.

 

 

Também nesta sexta-feira, das 13h30 às 15h30, haverá a ação “Limite de Velocidade – Pit Stop”, no cruzamento da Avenida Coronel Nogueira Padilha com a Rua Chile, na Zona Oeste da cidade. O calendário é definido mensalmente e, para este mês, estão programadas 32 atividades, em diversos pontos estratégicos da cidade, das quais 13 delas diretamente relacionadas aos motociclistas e ao respeito aos limites de velocidade.

 

 

Mais ações programadas ao longo de janeiro adotam, ainda, outros temas recorrentes, a exemplo de: “Motociclista Seguro – Entrega segura, “Motociclista Seguro – Painéis”, “Faixa viva – Mímicos”, “Álcool x Direção – Garrafa”, “Trânsito Seguro – Sinalize, dê seta!”, “Celular – Emoji”, “Faixa viva – Cones”, “Mais respeito, menos infrações – Blitz”, “Sinalize, dê seta! – Blitz” e “Ciclista x Motorista – Blitz”e os teatros “Xô, acidentes” e “Superamarelinho”.

 

 

O calendário completo de atividades do mês está disponível em: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inicia-2023-com-32-acoes-educativas-de-transito-em-janeiro/, assim como nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba).  “A programação de atividades educativas é contínua e diária, para alertar sobre os cuidados para a máxima segurança no trânsito. Somente em 2022, foram promovidas 454 ações desse tipo, compreendendo um público aproximado de 112 mil pessoas”, aponta o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

 

 

A Urbes realiza, incluisve, palestras e teatros nas escolas, voltados à conscientização e educação para o trânsito das futuras gerações. O agendamento para fevereiro e outros meses do ano, em escolas e demais locais de interesse, pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”. Basta “Abrir Manifestação” e preencher o formulário.

 

 

“Vale lembrar a recomendação de que o condutor deve sempre respeitar a sinalização de trânsito e dirigir com toda responsabilidade, como forma de contribuir para um trânsito sempre mais seguro para todos aqueles que compõem a mobilidade urbana, além de evitar multas e outras sanções”, complementa o secretário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 275 mi

Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 63 milhões

Em reta final de seu governo, Temer faz balanço de realizações sociais

Carla Zambelli se afasta da Câmara dos Deputados por gravidez

Secretário da Educação de SP deixa UTI após Covid-19

Homicídios caem, mas taxa de adolescentes mortos se mantém no Estado