Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura promove consulta pública sobre o Plano Municipal de Cultura de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abriu, nesta terça-feira (9), uma consulta pública on-line sobre o Plano Municipal de Cultura (PMC). Todo cidadão pode contribuir, compartilhando quantas sugestões desejar a respeito dos eixos do PMC, acessando o link: https://bit.ly/consultapublicadoplanodecultura. O prazo se encerrará na próxima segunda-feira (15).

 

O objetivo é obter as sugestões a respeito do PMC, garantindo a participação popular na revisão do Plano durante a 7ª Conferência Municipal da Cultura, que será promovida pela Secult, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), no dia 27 de novembro, quando serão analisadas e revisitadas todas as metas do PMC.

 

“Queremos saber a opinião dos munícipes de toda a cidade, permitindo a contribuição de toda a sociedade na revisão do Plano Municipal de Cultura, mantendo o processo sempre democrático e transparente”, destaca o secretário da Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

 

O PMC é um instrumento de planejamento aprovado em 2016, que estabelece as ações de cultura para um período de dez anos na cidade, reunindo os anseios da sociedade às diretrizes e possibilidades do governo municipal. Os seis eixos que envolvem o Plano são: Patrimônio Cultural; Gestão Pública da Cultura; Fomento à Produção e Formação Cultural; Descentralização e Acessibilidade Cultural; Diversidade Cultural e Economia da Cultura.

 

No link da consulta pública, o munícipe pode acessar as 48 metas do Plano Municipal, distribuídas nos seis eixos, assim como saber quais já foram cumpridas, seja total ou parcialmente, e se não, qual a justificativa, bem como o prazo para o cumprimento.

 

A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, que fica na Avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Jardim Maylasky, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ônibus batem dentro do terminal Santo Antônio e deixam 4 pessoas feridas

Em luto por morte de elefante Haisa, Zoo Quinzinho de Barros não abre nesta 5ª

TRE determina exclusão de vídeo de Raul Marcelo contra Rodrigo Manga

Após vencer Vitória por 3 a 1, São Bento volta a Sorocaba para enfrentar Oeste

CPI nega pedidos de Tatiane Polis; Oitiva de ‘voluntária’ de Crespo será hoje

Deputados aprovam lei que proíbe canis e centros de zoonoses de matarem cães e gatos