Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura pede que obras do BRT referentes ao Corredor Estrutural Sul sejam aceleradas

Postado em: 18/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Para evitar que as obras realizadas no Corredor Estrutural Sul do Sistema BRT prejudiquem o comércio durante o período de compras de fim de ano, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, solicitou à concessionária BRT Sorocaba que execute, com celeridade, as adequações nos pontos de ônibus das avenidas Antonio Carlos Comitre, Washington Luís e Comendador Pereira Inácio. Segundo a concessionária, a meta é que tudo esteja pronto até o início de dezembro.

O primeiro ponto de parada do Corredor Estrutural Sul fica em frente ao Carrefour/Esplanada Shopping e já passa pelas mudanças. Os outros serão alterados na sequência.

Todos os pontos receberão cerca de 50 metros de concreto rígido, adequado para comportar o peso dos ônibus articulados que fazem parte do novo sistema de transporte coletivo que Sorocaba ganhará em 2020.

O trânsito de veículos está com duas faixas livres para circulação, numa extensão de cerca de 150 metros, e a calçada está liberada para a passagem dos pedestres. No local há agentes de trânsito monitorando o local e auxiliando na fluidez viária.

“Devido a essa interferência, a fluidez do trânsito nos trechos está comprometida. Sabemos que toda obra causa aborrecimentos, especialmente ao tráfego. No entanto, reforçamos que essa intervenção é passageira e que haverá ganhos para a cidade, com um sistema de transporte coletivo mais rápido e eficiente”, reforça Sergio Pires Abreu, diretor-presidente da Urbes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura publica edital para gestão compartilhada de escolas municipais

Mais de 1,7 milhão de veículos devem circular pelo sistema Castello-Raposo durante feriadão

Sindicato pode pagar multa de até R$ 5 milhões por manter paralisação de ônibus

Após ultimato sobre cloroquina, Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Vereadores voltam do recesso com quatro projetos para votar em 1ª discussão

Vanessa da Mata diz que brasileiro está no sufoco por não guardar dinheiro do churrasco