Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura lança site “Meu Remédio Sorocaba” para pesquisar medicamentos disponíveis

Postado em: 25/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A partir desta sexta-feira (24), a população de Sorocaba terá à disposição o site “Meu Remédio Sorocaba”. O novo serviço da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), tem como objetivo informar o estoque, em tempo real, dos medicamentos das 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e auxiliar o munícipe em sua programação para a retirada de remédios.

 

O munícipe poderá acessar o site “Meu Remédio Sorocaba”, pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/meuremediosorocaba . Ao clicar, a pessoa consegue digitar o nome do medicamento e pesquisar onde há estoque e saber a quantidade, em tempo real, de cada UBS.

 

Para o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, a iniciativa é importante para promover transparência à população, modernizar, cada vez mais, os sistemas públicos e auxiliar os munícipes em sua programação. “Agora, nossos sorocabanos poderão saber, em tempo real, quais medicamentos estão disponíveis nas UBSs. Isso é prova do avanço tecnológico e da melhora e modernização contínua no setor da Saúde em nossa cidade”, afirma.

 

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, explica que a rede municipal disponibiliza à população os medicamentos que constam na lista da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais). “As pessoas poderão pesquisar e retirar esses medicamentos que cabem ao município e estão contemplados pelo SUS. Medicamentos de alto custo são fornecidos pelo Estado e devem ser solicitados a essa esfera”, orienta o secretário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais um óbito por Covid-19

Com pouco espaço, Orçamento de 2020 terá menor investimento desde 2004

Enem 2020: mais da metade dos inscritos não comparece ao exame

Blitz da Fumaça Preta registra 25 veículos a diesel em situação irregular

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

Votorantim terá nesta terça vacinação noturna contra Covid para quem tem 12 anos ou mais