25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura lança selo comemorativo do aniversário da cidade

Agência Sorocaba
Postado em: 04/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Em comemoração ao aniversário de Sorocaba, no próximo dia 15 de agosto, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom), lança nesta terça-feira (04) um Selo Comemorativo dos 366 anos da cidade.

Desenvolvido na área de Publicidade da Secom, a identificação visual celebrativa estará nas redes sociais oficiais da administração pública. O selo traz o número 366 no centro da imagem, preenchidos com as cores da bandeira do município –  amarelo-ouro, vermelho e preto, com o nome de Sorocaba e a frase “Respeito pela História. Paixão por seu povo.”.

A versão foi  escolhida como a mais representativa pela prefeita Jaqueline Coutinho e retoma os significados da coloração da Bandeira de Sorocaba. A descrição dá conta de que o amarelo-ouro significa riqueza, força e a fé inquebrável dos sorocabanos de todos os tempos, bem como a pureza e a constância no trabalho construtivo, em todos os setores da atividade humana. Principalmente, em um momento delicado como este de retomada econômica com responsabilidade, devido à pandemia mundial do novo coronavírus.

Já a cor vermelha, simboliza o valor e a intrepidez das muitas bandeiras sorocabanas que daqui se foram à procura de glórias, alargando os horizontes da Pátria, plantando cidades, semeando o progresso. O Selo traz ainda o nome da cidade na parte superior, fazendo referência à importância de Sorocaba na região metropolitana, como polo de desenvolvimento industrial, econômico e cultural.

O selo comemorativo estará exposto em todas as ações desenvolvidas pela secretaria da Cultura e demais secretarias municipais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM, Prefeitura e Urbes fazem nova ‘varredura’ na região da Feira da Barganha

Carnê do IPTU com 4,3% de reajuste será distribuído a partir de fevereiro

Fábrica da Toyota anuncia férias coletivas de 10 dias a partir de terça-feira em Sorocaba

Setor de Fiscalização e GCM checam denúncias de perturbação do sossego neste sábado

Motivo da pausa nos estudos da CoronaVac não tem a ver com a vacina, garante Dimas Covas

Sorocaba desconhecia “garimpo” na fábrica de baterias abandonada