19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura institui Comissão com objetivo de agilizar processos internos

Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini, assinou na quinta-feira (9) Portaria instituindo uma Comissão de Desburocratização, que tem o objetivo de atuar na apresentação de propostas que visem implementar medidas que deem agilidade à tramitação de processos que envolvam, principalmente, novos investimentos em Sorocaba. A intenção é beneficiar desde o grande investidor até o pequeno comerciante ou mesmo o comércio ambulante, tirando-o da informalidade.

“Queremos incentivar a atividade econômica na nossa cidade, atuando no combate ao desemprego e possibilitando às pessoas trabalhar de forma regular perante o poder público”, destacou o prefeito em exercício. Dini ajustou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, a coordenação e condução desse trabalho de lançamento da Comissão de Desburocratização.

Segundo o secretário, “a Comissão terá funcionários de várias secretarias que estarão repensando os fluxos de trabalho que possam ser impeditivos para o bom andamento da entrega de vários serviços”. O principal objetivo, segundo o prefeito em exercício, é diminuir o tempo em que o investidor gasta com as atividades burocráticas.

Para Coivo, com a economia voltando a dar sinais de crescimento, este “é um excelente momento para que façamos o dever de casa, trazendo para o investidor a proposta de gerar o investe rápido Sorocaba”. Ele acredita que deverá ser um grande esforço a ser desenvolvido pelas secretarias, e que vem em boa hora para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortes por coronavírus sobe para 28 em Sorocaba

Em discursos separados, deputados oposicionistas "apadrinham" municipalização do Fórum Velho

"Bolsonaro store" entra no ar com promoção relâmpago e vira alvo de piadas nas redes

Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus

Vídeo mostra acidente que resultou em morte de aspirante do Exército durante salto de paraquedas

Sorocaba recebe novas doses de vacina nesta sexta-feira (26)