Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura instala playgrounds em áreas públicas do Guaíba e Cajuru

Postado em: 11/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) finalizou a implantação de dois playgrounds nos bairros Cajuru e Jardim Guaíba. O objetivo é oferecer às crianças com idade entre 2 e 12 anos um espaço público cercado, com brinquedos seguros, onde elas possam interagir e brincar.

No jardim Guaíba, o playground foi instalado na altura do número 311 da rua Zoraida de Barros Nardi e, no Cajuru, próximo ao final da rua Antônio Máximo. Os espaços públicos contam com equipamentos como bancos tubulares, gangorras, escorregador com rampa de 3 metros, carrossel modelo “gira-gira”, balanço com dois lugares e gaiola tipo labirinto. Para garantia da segurança dos usuários, o espaço de lazer que tem 96 m2 é cercado com alambrado.

O chefe de divisão de Obras Públicas, engenheiro Edilson de Arruda, comenta que os playgrounds “foram entregues à população e espera que o espaço seja aproveitado e conservado pela comunidade”. Ele lembra também, que a manutenção é feita pela própria secretaria. “Recebemos a solicitação quando da ocorrência de equipamentos quebrados e uma equipe especializada da Serpo vai até o local para fazer os reparos”.

A doméstica Josélia Ribeiro Alves, de 44 anos, diz que sempre leva sua filha Mayra, de 9 anos, para aproveitar o playground do bairro Cajuru. “Ficou ótima a implantação deste playground aqui no bairro. As crianças podem brincar e a gente está por perto cuidando delas”.

Josélia elogiou também o fato do playground tem sido instalado no mesmo local onde já existem uma academia ao ar livre, onde muitos pais e avós fazem seus exercícios.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidato a prefeito, Raul Marcelo diz: "podemos captar bons projetos para Sorocaba"

Lançamento de voo tripulado da Nasa e da SpaceX é adiado para sábado

Prazo para aderir ao Saúde na Escola é prorrogado até 28 de fevereiro

‘Mais difícil que um duplo twist carpado’, diz Covas ao responder à Promotoria sobre viaduto

Imagens serão analisadas para identificar quem encheu chafariz de sabão em pó

Dieese: São Paulo tem a cesta básica mais cara do país