24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura instala aparelhos de ginástica na Praça do Mineirão; foram instalados cinco aparelhos

Postado em: 14/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) instalou, na última sexta-feira (10), os equipamentos da academia ao ar livre na praça do Mineirão. A revitalização é um pedido dos moradores da região para utilização desse espaço público, onde já funcionou um dos ecopontos da cidade. A praça fica na rua Antônio Laino esquina com a rua Nadjla Amary Murad, exatamente atrás do presídio do Mineirão.

A nova academia ao ar livre conta com cinco aparelhos de ginástica. Entre eles, tem um aparelho de esqui e um aparelho simulador de caminhada. Todos os equipamentos tem função do aumento da flexibilidade, mobilidade e desenvolvimento da coordenação motora.

Uma das equipes da Serpo finalizou, nesta segunda-feira (13), o recapeamento da rua Najla Amary Murad que tem aproximadamente 1.250 metros quadrados e, mantém equipes de pintura e capinação na praça. A instalação de postes para iluminação pública está prevista para os próximos dias, dependendo das condições climáticas.

Para melhoria deste espaço público da cidade, como opção de lazer ao ar livre,  a  Serpo já esparramou a areia na quadra de areia e irá providenciar, em breve, o playground para as crianças. Foram implantados 130 metros de guias de calçada, 650 metros quadrados de calçamento, mais 100 metros de base de academia e plantio de mil metros quadrados de grama, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça autoriza uso de carro de som por Manga na campanha

Influenciadora relata agressão de marido com choro e sangue e diz que tem medo de morrer

Romu prende homem procurado pela justiça na “Casa Azul”

MEC divulga resultados preliminares do Censo Escolar 2019

Idoso atinge dois veículos e morre após colisão frontal em rodovia

Eduardo Bolsonaro diz que foi infeliz ao falar em volta do AI-5 e que deu munição à oposição