24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia tratativas para pagamento de indenização de merendeiras que tramita desde 2016

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 06/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), em seu gabinete, a comissão das merendeiras para alinhar as tratativas do pagamento de uma indenização trabalhista pendente com as profissionais há anos, a maioria desde 2016.

 

Embora o pagamento das merendeiras não esteja previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, o prefeito afirmou que a atual gestão não medirá esforços para equacionar a situação. “A reunião com a categoria logo no terceiro dia da nossa administração demonstra que nós estamos atentos às necessidades dessas profissionais que foram tão importantes na rotina escolar das nossas crianças”, disse o chefe do Poder Executivo.

 

Sem receber o pagamento há cinco anos, a integrante da comissão, Maria Inês Ribeiro da Silva, destaca a importância do início das negociações. “Nós agradecemos ao prefeito por nos receber e resolver esta situação que vem se arrastando há muito tempo. É importante lembrar que o Manga sempre esteve conosco, buscando soluções para este problema do pagamento”, comemora.

 

A Prefeitura já programou novas reuniões com a comissão, bem como as demais profissionais e o sindicato da categoria para estudar a forma que será realizado o pagamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresas de ônibus dizem que paralisação é "ilegal" e entram na Justiça contra protesto de motoristas

Cia Sevastra inaugura espaço cultural no Parque São Bento! Veja na coluna semanal de José Simões

Justiça decide que dívida pode ser cobrada após cinco anos

Corpo de funcionário do Saae é encontrado após duas horas de buscas em obra

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

Justiça determina que Twitter e Facebook tirem do ar postagens sobre menina que engravidou após estupro