25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia revitalização completa do CRAS Nova Esperança

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e contando com a parceria da iniciativa privada, deu início, na tarde desta segunda-feira (7), ao trabalho de revitalização completa do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Nova Esperança.

 

O equipamento, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), fica ao lado de um conjunto de lazer, com quadra poliesportiva, praça e playground, que, inclusive, foi revitalizado recentemente pela Prefeitura, por meio do programa “Cidade Linda de Verdade”. Agora, será a vez do CRAS também receber as melhorias necessárias.

 

Estiveram presentes no evento que apresentou à população o plano de revitalização da unidade o prefeito Rodrigo Manga, a secretária interina da Secid, Ana Cláudia Fauaz, a coordenadora do CRAS Nova Esperança, Ângela Domingues, a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e a diretora da Serpo, Roméia Campestrini, representado o secretário Darwin de Almeida, além do vereador Vitão do Cachorrão e do assessor parlamentar Caio Oliveira, representando o deputado federal Marcos Pereira. A empresa Upertools será a responsável pelas obras.

 

“Estivemos aqui, há poucos meses, para a entrega da quadra e demais recursos de lazer para a população e, na ocasião, vários moradores nos falaram sobre a importância do CRAS e da necessidade de também reformar o local. É um lugar importante para receber a população, muitos em situação de vulnerabilidade social e que merecem essa atenção”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga. Ele lembrou, ainda, que no início de 2021, todas as unidades de Saúde e Assistência Social requeriam algum tipo de reparo ou reforma e que, em pouco mais de um ano de administração, metade dessas unidades já foi revitalizada.

 

A  partir do dia 9 (quarta-feira), enquanto o CRAS Nova Esperança estiver passando por melhorias, o atendimento da população que frequenta a unidade será feito momentaneamente na sede do projeto Metareciclagem, localizado na Av. 9 de julho, 1.066, na Vila Barão.

 

Para mais informações sobre os atendimentos, os números para contato são: (15) 3417-3825 e o WhatsApp (15) 3221-6108.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Privatizar o SUS é insanidade’, diz Paulo Guedes

Grupo protesta contra cobrança de estacionamento na Ceagesp em Sorocaba

Covid-19 segue fazendo estragos em Sorocaba: 12 novas mortes e 105 internados em UTIs

Onda de frio deve derrubar temperatura em Sorocaba nesta semana

Mais de cinco mil famílias terão título de regularização fundiária em Sorocaba

A lição da ventania em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa