Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia processo para Evolução Funcional de servidores públicos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba inicia nesta terça-feira (27), por meio de publicação no Jornal do Município, o processo de Evolução Funcional de servidores públicos municipais.

 

O secretário de Recursos Humanos (SERH), Rodrigo Onofre, acompanhado do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, apresentou o comunicado aos vereadores Salatiel Hergesel e João Donizeti.

 

Os profissionais efetivos, interessados em participar do processo de Evolução Funcional em 2021, poderão, a partir do dia 18 de maio de 2021, entregar em suas respectivas secretarias da Prefeitura de Sorocaba os diplomas ou certificados de cursos de qualificação e capacitação profissional que estão concluídos até o ano de 2020. O prazo termina no dia 16 de junho de 2021.

 

“A Evolução Funcional é uma das principais ferramentas de progressão profissional do funcionalismo municipal. Sob coordenação da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), o sistema adota como critérios de avaliação a capacitação e a assiduidade”, explica o secretário Rodrigo Onofre.

 

Cada secretaria municipal é responsável pela recepção, organização e encaminhamento da documentação dos seus respectivos servidores à Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da SERH. O interessado deverá apresentar cópias dos diplomas ou certificados juntamente dos originais, para conferência e devolução no ato.

 

Elas serão entregues mediante a impressão e preenchimento de formulário específico, que estará disponível para download pelo link http://recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/servidores/evolucao-funcional/evolucao-funcional-referencias/

Após a análise da documentação pela Comissão de Evolução Funcional da SERH, os resultados serão divulgados no dia 30 de agosto de 2021, com a previsão de prazo para apresentação de recursos entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro de 2021. Todavia, o novo enquadramento passa a ser considerado retroativamente desde o mês de abril de 2021, conforme Lei nº 8.346/2007.

 

Para mais informações, a SERH recomenda aos interessados consultar o Comunicado SERH/GS nº 07/2021 e a Instrução Normativa SERH/GS nº 08/2021, de 27 de abril de 2021, por meio do portal: wwww.sorocaba.sp.gov.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Drones serão usados na região para fiscalizar aglomerações em chácaras e condomínios

Ação Comunitária Inhayba

Veja a projeção de vacinação por idade divulgada pelo Governo Doria 

Crimes apurados na ‘Casa de Papel’ e ‘Falso Voluntariado’ estão “unidos”, diz Iara

Abastecimento será interrompido 3ª e 4ª feira nas zonas Sul e Norte

Prefeitura busca parcerias para viabilizar atendimento às famílias em vulnerabilidade