20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia planejamento de novas unidades habitacionais do programa ‘Nossa Casa’

Foto: imagem ilustrativa
Postado em: 01/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, deu início ao planejamento das novas unidades habitacionais para 2020. Acompanhados da Secretaria da Habitação do Estado, técnicos da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) visitaram na última quarta-feira (30) as três primeiras áreas cadastradas no programa Nossa Casa, que estão localizadas no Jardim Tropical, Aparecidinha e Cajuru.

Durante o reconhecimento das áreas, foram analisadas a infraestrutura, qualidades topográficas e ambientais dos terrenos. O objetivo é colaborar com as próximas etapas do programa Nossa Casa, quando serão oferecidas áreas públicas com infraestrutura e bem localizadas sob aspectos de mobilidade, escola, postos de saúde e emprego para o convênio entre o Estado, município e construtoras.

As três áreas cadastradas no programa são classificadas como vazios urbanos subutilizados, sendo espaços grandes com pouca construção e que não revertem benefícios à população, como moradia, comércio, serviços e equipamentos. Dessa forma, com o Nossa Casa, as regiões serão empreendimentos habitacionais mistos que envolvem o interesse social com o mercado privado.

Lançado em setembro deste ano, o programa Nossa Casa promove parcerias entre o Estado, prefeituras e iniciativa privada para a realização de construções de unidades habitacionais em terrenos públicos para famílias de baixa renda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após candidatura de Lula barrada pelo TSE, PT tem dez dias para indicar substituto

Parcelar compras pode ser um problema: Como evitar dívidas na Black Friday?

"Entre pólvora e maricas, uma economia frágil e um estado às escuras", diz Maia em resposta a Bolsonaro

Gilmar suspende ação da Lava Jato contra Serra

Segurança reage a assalto com arma de pressão e é baleado no litoral de SP

Colisão entre dois veículos deixa um morto em rodovia de Tietê