16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia entrega de 10 mil pares de tênis aos alunos do sistema municipal de ensino

Foto: Divulgação
Postado em: 07/05/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, começou a entrega de aproximadamente 10 mil pares de tênis aos alunos matriculados no sistema municipal de ensino. Os calçados serão utilizados pelas crianças do maternal 1 ao 5º ano do ensino fundamental e fazem parte do kit escolar distribuído gratuitamente pelo governo municipal. As informações são da Prefeitura de Votorantim. 



Os tênis são confortáveis, resistentes e possuem solado de borracha. A cor predominante é a azul, com detalhes em amarelo e branco.



A entrega dos calçados teve início na semana passada nas instituições de ensino de Votorantim. Na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Helena Pereira de Moraes, os tênis foram distribuídos durante a reunião de pais.



A autônoma Ana Cristina Souza, 32 anos, moradora da região central de Votorantim, recebeu o par de tênis durante o encontro. O calçado será usado pelo filho Lucas, de 4 anos, matriculado na primeira etapa. "Achei legal essa iniciativa", disse Ana Cristina.



O kit escolar da Prefeitura de Votorantim conta com o par de tênis, os uniformes de verão (camiseta e shorts) e as roupas de inverno (calça e blusa de moletom). O material escolar também foi fornecido pela Prefeitura de Votorantim em três versões: infantil, fundamental (1º, 2º e 3º anos) e fundamental (4º e 5º anos), de acordo com cada fase de ensino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edital SESI 2019 de fomento ao Teatro

Datena confirma candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia

Colisão entre carretas na Castelinho ejeta passageiro de cabine; vítima morreu

Lippi: “não tem como sair da crise se não fizer a reforma da Previdência”

PAT de Sorocaba amplia horário de atendimento

Assaltante é preso por furto qualificado após invadir imóvel na Zona Oeste