20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia ações da 6ª edição do Recupera Sorocaba

Postado em: 09/03/2019

Compartilhe esta notícia:

As ações da 6ª edição do Recupera Sorocaba foram iniciadas nesta semana e seguem de forma acelerada. Desta vez, o projeto está contemplando os bairros Vila Hortência, Parque 3 Meninos e Vila Haro,além do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, localizados na Zona Leste. O objetivo do programa é realizar a manutenção e revitalização dos bairros da cidade.

O Recupera Sorocaba foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) e, por meio de uma verdadeira força-tarefa, envolve várias secretarias municipais, como a de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema); Saneamento (Sesan); além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Urbes – Trânsito e Transporte.

Nesta edição, a Serpo vem realizando serviços como capinação, tapa buraco e patrolamento. Já a Urbes segue com a sinalização vertical e horizontal, enquanto a Sema faz a roçagem e poda de árvores. O Saae, por sua vez, executa a lavagem preventiva das redes coletoras de esgoto e limpeza preventiva de bocas de lobo. A Sesan, por meio de empresa contratada pela Prefeitura, está fazendo a varrição de ruas e recolhimento de inservíveis. Além disso, o Parque dos Espanhóis, a Quadra da Vila Haro e o Campo de Futebol do Espanha estão recebendo revitalizações.

O Recupera Sorocaba foi lançado em agosto de 2018 e já contemplou mais de 15 bairros ao longo das edições, que são escolhidos a partir de indicações da própria população, feitas à Secretaria de Comunicação e Eventos. Na edição passada, o programa esteve no Parque São Bento I e II, contemplando mais de 70 mil moradores. O Recupera também já beneficiou os bairros Jardim Sandra e Jardim Emília (Zona Sul), Wanel Ville I, II, III, IV e V (Zona Oeste), Vila Gomes, Brasilândia e Vila Fiori (Zona Norte), além do centro de Sorocaba.

As solicitações para levar o Recupera aos bairros podem ser realizadas pelo telefone (15) 3238-2507 ou pelo e-mail secom@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba vacina adolescentes com 13 e 14 anos completos contra a Covid-19 nesta sexta

Centrais sindicais convocam "dia de lockdown" para esta quarta-feira

Coral Adulto da Fundec se apresenta na próxima segunda-feira (31)

Governo diz que Renda Cidadã não vai furar teto de gastos

Jovem de 21 anos é preso após atirar na própria mãe em Itu

Votorantim registra 28 casos de coronavírus em seis dias; hoje foram 6 novos casos