19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inaugura terceira creche e atende 400 crianças em duas semanas

Postado em: 26/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Sorocaba inaugurou na manhã desta segunda-feira (25) a terceira creche em menos de 15 dias. O Centro de Educação Infantil (CEI-117) “Nathália Orejana”, que fica localizado no Jardim Rodrigo, na zona norte da cidade atenderá 150 crianças e vai zerar vagas em etapas de creche l e ll.

Além do CEI-117, a prefeitura inaugurou outras duas unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atenderá 100 crianças e o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca” que atenderá 150 crianças totalizando 400 vagas disponibilizadas.

A cerimônia oficial de inauguração contou com a apresentação das crianças do Centro de Orientação e Educação Social (Coeso), instituição que firmou parceria com a prefeitura e fará a gestão do CEI-117. A coordenadora pedagógica da unidade, Jaisa de Carvalho Borges, apresentou durante a cerimônia diversos projetos para serem executados ao longo do ano letivo, como por exemplo o ‘Bosque do Saber’, que trata sobre sustentabilidade e traz diversas atividades com materiais recicláveis às crianças. Ainda durante a cerimônia, foram realizados plantios de árvores na área externa da escola.

O prefeito José Crespo salienta a importância das parcerias das creches conveniadas. “A seriedade e competência das nossas parceiras mostram que estamos no caminho certo para combater as filas de esperas por vagas em creche com qualidade e de maneira responsável”, explica. “Para nossa administração é uma grande satisfação poder atender aos bairros com novas unidades escolares e saber que estamos contribuindo para uma educação consistente para nossas crianças”, completa.

A moradora do Jardim Rodrigo, Érica de Oliveira, enaltece a atual administração por entregar mais uma creche à cidade. “Eu gostaria de agradecer ao prefeito José Crespo, por mais essa inauguração aqui em Sorocaba. Gostei muito, vai ser muito bom para mim, para os meus filhos, filha e todas as crianças do bairro em geral”, disse Érica.

O secretário da Educação, André J. Gomes, fala sobre o significado da entrega de mais uma creche no atual governo. “Não temos dúvidas de que vamos cumprir nossas metas passo a passo, vencer os desafios um após o outro. Nossa missão é conceder a todas nossas crianças a oportunidade de ingressar em uma escola que atenda todos os pré-requisitos que o nosso cidadão espera”, salienta.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, secretários municipais, a promotora da Infância de Juventude de Sorocaba, Cristina Palma, os vereadores Fernando Dini, Francisco Martinez e Rafael Militão, a presidente da Instituição Semeadores do Amanhã, Creuza Machado de Freitas, a gestora voluntária da Coeso, Sandra Machado de Freitas e demais autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após confirmação oficial, governo Bolsonaro felicita vitória da esquerda na Bolívia

Operadoras devem informar ao TSE linhas de agências suspeitas de disparos pelo WhatsApp

Domingo teve índice de isolamento social de 47% em Sorocaba

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Inscrições de processo seletivo para estágio na Prefeitura terminam no dia 31

Câmara discute projeto que tenta regulamentar aplicativos de transporte