26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura fecha 25 bares, restaurantes e casas noturnas que descumpriram regras da quarentena em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 21/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba fechou 25 estabelecimentos comerciais durante uma operação de fiscalização realizada na última semana em bares, restaurantes e casas noturnas. A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e em ação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização, Vigilância Sanitária e com o apoio da Polícia Militar, em cumprimento ao Decreto nº 26.006/2020 que restringe o horário de funcionamento, a venda de bebidas alcoólicas e o número de pessoas nesses locais, visando o combate à disseminação da Covid-19.

Dentre os 165 estabelecimentos visitados, 95 encontravam-se fechados em obediência às determinações do decreto municipal. Já entre os que estavam em funcionamento foram expedidas 18 notificações e cinco multas por falta de alvará, três notificações e cinco multas por obstrução do passeio, além de nove notificações e cinco multas por atividade geradora de poluição sonora.

A população também pode denunciar estabelecimentos que estiverem descumprindo as determinações do decreto quanto ao horário de funcionamento, medidas de distanciamento social e venda de bebidas alcoólicas em desacordo com a lei, ou ainda eventos que resultem em aglomeração de pessoas.  As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito sobre ida a ato de bolsonaristas na Raposo: "é o jeitão Manga"

Vereadores falam sobre polêmica aprovação de salários no Jornal da Manhã

Justiça Federal proíbe Bolsonaro de usar termo "lepra" em declarações

Projeto Guri recebe inscrições para cursos gratuitos de música em Sorocaba

Brasil registra 1.039 novas mortes por coronavírus; total passa de 24 mil

Motorista é preso transportando drogas escondidas dentro de veículo em Itu