19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura faz limpeza em áreas públicas e manutenção asfáltica

Agência Sorocaba
Postado em: 19/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou mais de 800 metros cúbicos de entulhos descartados irregularmente em áreas públicas no Jardim Santa Marina, Jardim Marcelo Augusto, Jardim Novo Horizonte e Éden, só nesta semana. A ação faz parte do trabalho de limpeza, de tapa-buracos e patrolamento que vem ocorrendo para melhorar os aspectos urbanísticos da cidade.

No Jardim Santa Marina foram retirados 48 m3 de resíduos em uma área pública na rua Maria de Lourdes Ayres de Moares e 96 m3 na rua Luís Volpi Flório. Já no Jardim Marcelo Augusto foram outros 60 m3 em uma área na rua Salvador Latorre e, ainda durante a semana, 360 m3 em uma área na avenida Fúlvio Cláudio Biazzi. Só nesta sexta-feira (19) a equipe da Serpo retirou 250 m3 de restos de materiais de construção e inservíveis da Estrada Josefa Roz Carmona de Lima, no Éden.

Sorocaba dispõe de uma área licenciada para receber este tipo de material, o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200, e onde o cidadão pode descartar, gratuitamente, até 1m3 , o que equivale a 5 carrinhos de mão. Acima dessa quantidade o gerador pode contratar um serviço de caçambeiro que seja credenciado pela Prefeitura.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) faz um alerta de que o ato infracional de descartar entulhos irregularmente pode gerar multa de até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho, se houver flagrante.

Tapa-buracos e patrol

De janeiro a maio deste ano, os profissionais da Serpo taparam mais de 4.800 buracos nas vias públicas, totalizando 69.569,19 m2 de área que receberam manutenção asfáltica. Desde quinta-feira (18) as equipes de tapa-buracos estão no Jardim Piazza di Roma; Central Parque; Jardim Dois Corações; Jardim Santo André; Jardim Brasilândia; Jardim Sorocaba Park; Parque Vitória Régia, Parque São Bento e Jardim Casa Branca. Nesta semana, as equipes de patrol nivelaram parte da Estrada Genebra e do Yabiko.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM e PM realizam operação para coibir a realização de “pancadões” e outros eventos clandestinos

Hits dançantes e músicas românticas: Tributo Bee Gees é atração no sábado

Homem agride esposa que estava com bebê no colo, ateia fogo em casa e é preso

Câmara adia votação de empréstimo de Crespo; Pessini: ‘telefones tocaram’

Prefeitura de São Roque aplica 4ª dose contra a covid-19 para 30 anos ou mais a partir desta quinta

Governo Bolsonaro aposta em universalização do saneamento até 2033