23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura facilita inscrição para vagas em creches e abre atendimento na Casa do Cidadão do Paço

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura reativa, nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), o atendimento presencial na unidade da Casa do Cidadão no Paço, para auxiliar pais ou responsáveis na inscrição de vagas em creche. O horário para ser atendido é das 8h30 às 16h30, sendo que o período de inscrição do mês de janeiro termina amanhã (15), reabrindo em fevereiro.

 

Devido à pandemia, o atendimento presencial para essa atividade havia sido suspenso no ano passado. Com isso, a Secretaria da Educação (Sedu) disponibilizou o modelo de inscrição on-line no site oficial da pasta.

 

Para a próxima etapa das inscrições para creche, que acontecerá entre os dias 1 e 12 de fevereiro, todas as sete unidades da Casa do Cidadão retornarão com o atendimento presencial.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, destaca a importância de ter mais de uma opção para realizar a inscrição, facilitando o processo. “Além do atendimento via internet, a população pode contar com auxílio dos atendentes da Casa do Cidadão, o que facilita na conferência dos documentos e dos comprovantes, no caso das classificações prioritárias”, explica.


Documentos necessários

Todas as crianças de 3 meses a 3 anos de idade têm direito à vaga em creche e ninguém fica sem inscrição, conforme o Decreto nº 25.328, de 18 de novembro, de 2019. Se uma inscrição for indeferida, isso será informado com a devido ajuste, para que seja corrigida e reenviada.

Os documentos necessários para a realização da inscrição são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba em nome dos pais ou responsáveis atualizado, no máximo, dos últimos três meses.

No caso de situações específicas de classificações de crianças deficientes, situação de extrema vulnerabilidade ou responsáveis que trabalhem, os documentos necessários são: laudo médico; comprovante judicial de guarda e documento que comprove participação no Cadastro Único.

Para se enquadrar na lista de responsável trabalhador, é preciso apresentar a foto da carteira de trabalho com a página de registro. No caso do autônomo, é necessário levar o comprovante de INSS atual. Já, no caso de microempreendedor individual (MEI), deve-se apresentar o comprovante de microempresário ou declaração de trabalho do empregador, informando o tipo de atividade realizada, renda e carga horária semanal, assinada por duas testemunhas.

Serviço:

O endereço da Casa do Cidadão Unidade Paço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – andar térreo, no Alto da Boa Vista.

Horário de atendimento: 8h30 às 16h30

Para se inscrever no modelo on-line, basta acessar o link: http://bit.ly/395HOhR

A Sedu conta com canais para plantão de dúvidas no WhatsApp: 3228-9516, no telefone (15) 3228-9513 ou o e-mail creche@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandido que consta em lista de mais procurados do Brasil é preso em Votorantim

Prefeitura de Votorantim estende horário do comércio essencial aos sábados

Ver post sobre tabaco nas redes sociais dobra chance da pessoa fumar, diz estudo

Tatiane Polis pega 4 anos de prisão; juiz autoriza pena alternativa

Possível retorno dos rodeios a Sorocaba vira polêmica nas redes sociais

Sorocaba está com risco elevado para fortes chuvas e ventanias até sábado