25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entregará uniformes escolares para alunos da rede municipal em 2022

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Governo (Segov) e da Educação (Sedu), realizou uma reunião, na tarde de sexta-feira (8), para tratar detalhes sobre a entrega de um kit completo de uniforme que será realizada, em 2022, para todos os alunos da rede municipal de ensino. O kit de uniforme para cada aluno será composto de: uma camiseta regata; uma camiseta de manga comprida; duas camisetas de manga curta; uma calça e um agasalho.

 

Participaram da reunião a secretária de Governo, Samyra Toledo, e o secretário da Educação, Marcio Bortolli Carrara, que receberam João e Priscila Guariglia, representantes da empresa Rota Uniformes, e Rosana Bastos, da empresa Rosana Bastos Uniformes, para definir questões técnicas e visuais sobre os uniformes para as escolas municipais de Sorocaba.

 

No próximo ano, a Prefeitura de Sorocaba doará o kit de uniforme para cada aluno da rede municipal e as peças não terão alterações em suas cores e modelos. Já, a partir de 2023, cores, modelos e tecidos serão alterados.

 

“Essa aquisição faz parte de um projeto que visa trazer, além da questão visual e de identificação como medida de segurança, uma relação de paridade entre os alunos, uma vez que, atualmente, alguns possuem em casa poder aquisitivo para adquirir o vestuário e outros, não”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

 

“Também estamos pensando nas dificuldades trazidas pela pandemia, que fizeram com que fabricantes e lojistas que comercializam esses produtos ficassem quase dois anos sem vender. Por outro lado, estamos pensando também na situação das famílias dos nossos alunos, pois muitas tiveram diminuição ou perda da renda nesse período”, conclui a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vice-prefeita e diretor do Saae se tornam réus no caso ‘marido de aluguel’

Promotoria identifica domínio do PCC em imóveis de Cohab e CDHU em várias cidades de SP

GCM reforça patrulhamento e coíbe a realização de “pancadões” e eventos clandestinos

Área no Nova Aparecidinha para o 3º empreendimento do Casa Nova Sorocaba é aprovada na Câmara

Polícia prende fornecedor de tênis falsificados em Sorocaba; 3 mil pares são apreendidos

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários