Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega viatura móvel ao Procon Sorocaba comprada com dinheiro de multas

Agência Sorocaba
Postado em: 05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba entregou ao Procon local uma unidade móvel que funcionará para descentralizar o atendimento oferecido à população, ampliando o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. A entrega das chaves do denominado “Procon Móvel”, adquirido com recursos oriundos de multas aplicadas pelo próprio Procon em ações de fiscalização, aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) na sede do Procon Sorocaba, no Campolim.

Participaram da entrega a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), do secretário Jurídico, Gabriel Abizaid David, além do superintendente do órgão, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior. “Com esse veículo, especialistas do Procon se deslocarão para as diversas regiões da cidade, se aproximando ainda mais da população, orientando sobre direitos, esclarecendo dúvidas de como deverão agir em caso de lesão ou para evitá-la. Além disso, o ‘Procon Móvel’ também será usado como apoio de ações de fiscalização”, acentuou Jaqueline.

Para o superintendente do Procon Sorocaba a unidade móvel servirá ao desenvolvimento de ações educativas de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo; ao apoio de campanhas de atendimento especial a pessoas endividadas; distribuição de material educativo, esclarecimentos de dúvidas sobre o uso das ferramentas tecnológicas disponíveis aos consumidores e uma série de eventos e ações organizadas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aumentam redes de apoio para ajudar famílias carentes durante quarentena; veja lista

Governo entrega proposta da nova CPMF de 0,2% ao Congresso nas próximas horas

Ex-namorado confessa morte de jovem e utiliza lei eleitoral para escapar de flagrante

Crespo envia à Câmara PL para criar mais 20 cargos com custo anual de R$ 722 mil

Caixa paga nesta sexta auxílio emergencial para nascidos em novembro

Operadora de saúde demite médico e pressiona por uso de cloroquina para Covid-19