19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega viatura móvel ao Procon Sorocaba comprada com dinheiro de multas

Agência Sorocaba
Postado em: 05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba entregou ao Procon local uma unidade móvel que funcionará para descentralizar o atendimento oferecido à população, ampliando o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. A entrega das chaves do denominado “Procon Móvel”, adquirido com recursos oriundos de multas aplicadas pelo próprio Procon em ações de fiscalização, aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) na sede do Procon Sorocaba, no Campolim.

Participaram da entrega a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), do secretário Jurídico, Gabriel Abizaid David, além do superintendente do órgão, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior. “Com esse veículo, especialistas do Procon se deslocarão para as diversas regiões da cidade, se aproximando ainda mais da população, orientando sobre direitos, esclarecendo dúvidas de como deverão agir em caso de lesão ou para evitá-la. Além disso, o ‘Procon Móvel’ também será usado como apoio de ações de fiscalização”, acentuou Jaqueline.

Para o superintendente do Procon Sorocaba a unidade móvel servirá ao desenvolvimento de ações educativas de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo; ao apoio de campanhas de atendimento especial a pessoas endividadas; distribuição de material educativo, esclarecimentos de dúvidas sobre o uso das ferramentas tecnológicas disponíveis aos consumidores e uma série de eventos e ações organizadas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Superliga C de vôlei feminino começa neste sábado, com jogos em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba informa mais 54 óbitos por Covid-19; 158 seguem intubados

Lula revoga atos de Bolsonaro e pede reavaliação de sigilos em 30 dias

Sorocaba registra 13.531 casos da Covid-19, 315 mortes e 12.719 curados

Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer

Professor pede cassação do mandato do vereador Dylan Dantas