18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega Termo de Permissão de Uso para 63 ambulantes

Foto: Michelle Alves / Secom Divulgação
Postado em: 03/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), entregou, na manhã desta sexta-feira (2), os Termos de Permissão de Uso para 63 vendedores ambulantes exercerem o seu trabalho formalmente nas ruas da cidade. Ao adquirir o termo de regularização da atividade, os ambulantes passam a se tornar microempreendedores Individuais (MEI). Os inscritos, que estão aptos para o trabalho, passarão por um curso de segurança alimentar com a Vigilância Sanitária, além de contar com assessoria do Espaço Empreendedor, entre outras vantagens administrativas.

Para o prefeito Rodrigo Manga, a formalização desses vendedores ambulantes representa a aproximação do Poder Público com a categoria. “Muitas vezes, esses cidadãos tiveram que trabalhar escondidos. Isso não é justo, sobretudo em um momento que o mundo todo vive uma crise. Portanto, podemos afirmar que este governo é parceiro do vendedor ambulante. Hoje é um dia de grande importância e muita sensibilidade para com esses trabalhadores sorocabanos”, declarou o chefe do Executivo.

“Esse é mais um compromisso que a atual Administração cumpre com a população sorocabana. Esse documento representa a atenção que o Poder Público está dando, trazendo essa formalidade e, junto com ela, a dignidade para esses vendedores”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo. Vendedor ambulante há mais de 10 anos na cidade, Newton Garcia, comemorou a regularização. “Esse momento nos traz muita alegria e tranquilidade, pois, dessa forma, sabemos que nossos materiais não serão recolhidos. Estou muito feliz com o trabalho que o prefeito vem desempenhando, aliás, a Prefeitura está no caminho certo”, afirmou Garcia.

Estiveram presentes no ato, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário Robson Coivo, de Desenvolvimento Econômico (Sedettur), Trabalho e Turismo; os secretários Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); mais os vereadores Fausto Peres e Vitão do Cachorrão e Daniel Bezerra da Silva, representante da Associação do Comércio Ambulante em Alimentos de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre diz que Bolsonaro é "bandido" e que eleitor dele tem que se confessar

Como a imprensa contribuiu para incutir medo do comunismo na população brasileira

Pressionado por secretários para comprar vacina chinesa, ministério diz que não descarta possibilidade

Sorocaba registra 9 novas mortes por Covid-19

Polícia investiga morte de jovem em bloco de Carnaval após arrastão na capital

Dupla é presa por roubar farmácia em Sorocaba