27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega ponte sobre o rio Pirajibú-Mirim; obra feita com materiais doados custou R$ 160 mil

Postado em: 07/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras entregou à população, na tarde desta quinta-feira (4), uma nova ponte sobre o rio Pirajibú-Mirim, na Estrada do Mato Dentro. A estrutura antiga, que apresentava problemas e encontrava-se interditada há dois anos, foi totalmente desfeita para a construção de uma nova ponte. Essa é a terceira ponte entregue na atual gestão. Segundo a Prefeitura, utilizando materiais doados e mão de obra própria, o custo de R$ 160 mil foi baixo.

Para o prefeito José Crespo, a ponte é de extrema importância para os moradores daquela região, tendo em vista que a interdição da antiga obrigava os cidadãos a realizar um grande deslocamento para atravessar o rio Pirajibú-Mirim naquele trecho. Ele também mencionou a satisfação em poder entregar uma melhoria como essa. “Momentos de celebração, como esse em que a obra termina, são importantes também no sentido de enfrentar dificuldades e recarregar as baterias para continuar trabalhando pelo melhor de Sorocaba”.

Na cerimônia do evento, o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão, comentou que o prefeito, assim que soube da situação da passagem obstruída, solicitou que o problema fosse solucionado o mais rápido possível, o que ocorreu em menos de 40 dias com a reconstrução da ponte. Pilão também ressaltou que a utilização de mão de obra própria da prefeitura e de materiais doados gerou uma grande economia no valor total da obra, que teve o custo final avaliado em 160 mil reais.

Na ocasião, Crespo compartilhou com os presentes sobre sua ligação com o bairro, que frequenta desde sua infância, quando acompanhava seu pai, José Crespo Gonzalez, prefeito da cidade à época, em visitas a obras da região. “Levando em consideração meu vínculo com o local, e observando os olhos dos moradores que se beneficiarão com a obra, este momento torna-se para mim emocionante e inesquecível” relatou. Já com relação ao período de sua trajetória na vida pública, o prefeito compartilhou que costumava caminhar frequentemente pelas ruas do bairro, pois dessa forma há mais contato com os moradores e a realidade local.

A senhora Maria Olinda, filha de um antigo morador do bairro chamado José Ferraz e conhecido como Zé Branco, foi convidada a falar aos presentes e destacou os benefícios que a obra proporcionará ao local, lembrando das dificuldades que a antiga ponte obstruída causava às pessoas que precisavam passar pela estrada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba realiza diversos eventos alusivos ao ‘Dia da Consciência Negra’

Provão Paulista irá servir para ingresso em universidades públicas

Em recado a ataque de Weintraub, Barroso diz que "educação não pode ser capturada pela mediocridade"

STF forma maioria para manter Weintraub em inquérito das fake news

Por “ciúmes”, mulher é esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro

Polícia Militar recebe novas viaturas para patrulhamento em Sorocaba