20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e Sebrae realizam a Semana da Educação Empreendedora no mês de março

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizarão gratuitamente, no mês de março, a Semana da Educação Empreendedora. Professores do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares interessados podem participar gratuitamente, na próxima quinta-feira (17), das 18h às 20h, de forma on-line, de uma palestra de sensibilização.

 

O objetivo da Semana da Educação Empreendedora é instrumentalizar os professores para trabalhar Educação Financeira e outros temas relacionados, desenvolvendo habilidades e competências empreendedoras, com um material muito bem elaborado em correlação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em que os professores receberão todas as orientações para aplicação junto dos alunos em sala de aula. A ideia é despertar o protagonismo e empreendedorismo nos alunos do Ensino Fundamental.

 

A Semana da Educação Empreendedora ocorrerá, também de forma on-line, de 21 a 25 de março, sempre às 18h. O tema será “Empreendedorismo no Ensino Fundamental: Objetos de Aprendizagem” e o intuito é apresentar diferentes propostas pedagógicas aos professores.

 

Os docentes que aderirem à iniciativa municipal desenvolverão o conteúdo em sala de aula e, ao final do curso, deverão preencher o formulário de avaliação. Também haverá entrega de certificação aos participantes, com carga horária de 20 horas.

 

A inscrição para a palestra de sensibilização já pode ser feita pelo link: https://forms.office.com/r/sZsnWhcexB. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-9500 ou, ainda, pelo e-mail: vnegrao@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Manga crê que avanço de Sorocaba no Plano São Paulo pode ocorrer ainda nessa semana

Moraes determina depoimento presencial de Bolsonaro à PF para esta sexta

Entenda a renegociação de dívidas do Fies

Verão no Hemisfério Sul começa hoje à noite

Corpo de brasileira é encontrado em quarto de hotel em Santiago

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas