18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura é contemplada com cursos do programa “Consórcio Empreendedor” do Sebrae

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba foi contemplada com cursos do programa “Consórcio Empreendedor” do Sebrae. O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto recebeu, na tarde desta segunda-feira (4), em seu gabinete, o gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins, e a consultora e gestora de Políticas Públicas do Sebrae, Priscila Rabano Budemberg.

 

Durante a reunião, foi assinada pelo vice-prefeito Fernando a adesão a um voucher que traz informações do projeto que disponibilizará às equipes da Prefeitura mais de 600 horas de capacitação por um corpo técnico especializado de consultores do Sebrae.

 

Serão abordados nos cursos (capacitações e consultorias) temas, como: Formalização de Consórcios Intermunicipais; Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para a Modernização Administrativa; Plano Regional de Compras Públicas; Adesão ao Portal de Compras Públicas; Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão dos Códigos de Obras e Edificações; Implementação do Sistema de Inspeção Municipal; Consultoria para Grupos de Agricultores Familiares; Consultoria para Grupos de Catadores de Materiais Recicláveis e Programa de Fortalecimento local em Inclusão Produtiva.

 

“Esta parceria com o Sebrae trará ainda mais qualidade ao trabalho técnico desenvolvido pelos profissionais da Prefeitura. Essa expertise sobre gestão e agilidade nos processos tratadas nos cursos contribuirá na execução dos serviços e isso refletirá em ganhos para toda a população sorocabana”, salienta o vice-prefeito.

 

O gerente regional do Sebrae-SP, Alexandre Martins, explica que os cursos trarão orientações embasadas na legislação, bem como no que existe de mais moderno a respeito de políticas públicas. “Os temas que serão abordados nas capacitações auxiliarão os profissionais da Prefeitura com apoio técnico e institucional nas compras e nas elaborações de editais, por exemplo. Serão trabalhadas também conscientizações sobre inclusão produtiva, capacitando profissionais que têm ação direta com atividades sociais, como no caso dos CRAS e CREAS”, destaca.

 

A primeira consultoria terá início dia 13 de outubro, na sede do Sebrae Sorocaba, no bairro Árvore Grande. As capacitações ocorrerão tanto de forma presencial, como on-line. “A ideia é que os profissionais que realizem os cursos passem a multiplicar essas informações, contagiando suas equipes e, mais do que isso, aplicando no dia a dia de seus trabalhos, otimizando, ainda mais, a execução de seus respectivos serviços”, finaliza Martins.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apresentador Rodrigo Rodrigues morre após contrair Covid-19; veja videos

Governo recorre ao STF para não entregar vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

Congresso libera igrejas para contratar empréstimos subsidiados pelo governo

TSE determina que Facebook e YouTube removam vídeos sobre ‘kit gay’

Confira o calendário misto de vacinação desta semana contra Covid-19, gripe e sarampo

Jovem é detida transportando munições de uso restrito em Itu