Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e Centro Universitário Facens estudam criar “Parque Inteligente” para Sorocaba

Postado em: 19/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, representada pelo prefeito Rodrigo Manga, visitou, na última quinta-feira (17), o Centro Universitário Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), instituição com a qual o Poder Público tem a expectativa de desenvolver diferentes projetos em parceria, entre eles, um novo “Parque Inteligente”, com tecnologia voltada à Indústria 4.0 e à área da Educação.

 

O prefeito esteve acompanhado na vista do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Cancellara, e foi recepcionado pelo reitor da Facens, Paulo Roberto F. Carvalho, pela diretora de Pesquisa e Extensão e coordenadora-geral do Smart Campus Facens, Regiane Relva Romano, pelo diretor de Mercado, Ellis Menasce, e pelo gerente de Contas, Ronaldo Pereira Matos.

 

Foi uma oportunidade para o chefe do Executivo sorocabano conhecer o espaço Smart Campus 5G da Facens e os programas e projetos tecnológicos desenvolvidos pelo Centro Universitário. “São ações que somarão para gerar sustentabilidade, desenvolver nossa economia e gerar mais emprego e renda para o nosso povo sorocabano”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

 

O reitor Paulo Carvalho elogiou a  receptividade do Poder Público municipal, em sua atual Administração. “A Facens é mais uma empresa que está acreditando na atual gestão municipal e preocupada com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar do sorocabano. Por isso, queremos caminhar juntos, desenvolvendo programas que beneficiem toda a comunidade”, finalizou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abastecimento na Zona Sul de Sorocaba será interrompido para instalação de uma válvula reguladora

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 14.857 em Sorocaba

Pessoas com 26 anos completos ou mais recebem a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda

Prefeitura começa obras para implantar sistema de iluminação na Água Vermelha

Polícia prende acusado de matar crianças de 3 e 8 anos por ciúmes

Prefeitura envia segundo lote em 20 mil carnês do IPTU Complementar