25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura determina que UPH Zona Norte e UPA Éden também atendam como referência Covid-19

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir da próxima segunda-feira (06) Sorocaba começa a contar com três unidades de urgência e emergência no atendimento de referência às pessoas com suspeita, ou confirmação da Covid-19, com a UPH Zona Norte e a UPA do Éden. 

O anúncio foi feito pelo Comitê de Combate à Covid-19 nesta sexta-feira (03) após a UPH Zona Leste atingir sua capacidade total de atendimentos. A medida segue o Plano de Contingência de Enfrentamento ao Novo Coronavírus pactuado com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba divulgado no dia 3 de abril.

Segundo o médico e coordenador do comitê, Fernando Brum, este fluxo segue a terceira etapa do plano de contingência e poderá haver mudanças no fluxo de atendimentos da cidade, conforme a necessidade observada na assistência de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde). “Planejamos cinco etapas diferentes. Quando a capacidade de atendimentos da terceira atingir 50% iniciaremos a preparação da quarta etapa. Somente partiremos para a próxima etapa quando a capacidade atingir 75%”, explica Brum.

Os Prontos-atendimentos São Guilherme; Laranjeiras, Brigadeiro Tobias e a UPA Éden, também atenderão a esses pacientes por estarem em locais distantes da área central e para evitar grandes deslocamentos desses moradores. Caso seja necessário, esses pacientes poderão ser transferidos às unidades referências. A UPH Oeste continua com o papel de atender pacientes adultos e infantis sem problemas respiratórios.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maioria dos governadores manterá academias e salões fechados

Ator Tom Veiga, o "Louro José", morreu em consequência de aneurisma cerebral

Remédios para intubar pacientes devem acabar em 20 dias e entidades pedem socorro à Anvisa

Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza concerto na Praça Coronel Fernando Prestes

Marum quer mostrar potência de investimentos em Salto de Pirapora ao lançar programa de economia

Homem é denunciado por estuprar filha, neta e sobrinhas em Sorocaba