24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura decreta luto oficial de três dias em razão da morte de servidor do Saae

Postado em: 19/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, decretou luto oficial de três dias e lamentou o falecimento do funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Eduardo Ribeiro, de 37 anos, dos quais sete deles como colaborador da autarquia, atuando na função de agente de apoio de saneamento.

Ribeiro foi vítima de um acidente ocorrido na manhã de sexta-feira (18), enquanto trabalhava num serviço de manutenção no Jardim São Guilherme, bairro localizado na Zona Norte de Sorocaba. Outro servidor, Joel Moreira, de 34 anos, que também estava no local no momento do acidente, foi socorrido e levado pelo Samu ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com escoriações na perna.

O acidente ocorreu durante a execução de serviços de manutenção da rede coletora de esgoto na rua Tarcizo Geraldo Dario, quando houve um deslizamento de terra no local. Todos os funcionários usavam os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de serviço, como capacete, botas e luvas, assim como o local recebeu todas as intervenções de segurança necessárias em serviços desta natureza, como escoramento da vala. Por isso, as causas do acidente serão apuradas por engenheiros e técnicos do Saae-Sorocaba. A Defesa Civil também esteve no local. A Polícia Militar e a Polícia Científica também estiveram no local do acidente.

O Saae-Sorocaba informa ainda que tão logo houve o acidente o Corpo de Bombeiros foi acionado, chegando ao local com quatro viaturas, assim como duas unidades do Samu. Engenheiros e funcionários do Saae também auxiliaram nos trabalhos de socorro. O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, também acompanhou no local todo o trabalho de salvamento.

Assistentes sociais e psicólogos da autarquia estiveram com familiares da vítima tão logo houve a confirmação da morte do servidor. Por determinação do prefeito José Crespo, o Saae-Sorocaba deverá prestar todo o suporte necessário à família da vítima. Carlos Eduardo Ribeiro era casado com Kamila dos Santos Ribeiro e deixa quatro filhos.

Compartilhe: