20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim vai receber e distribuir doação de ração para cães e gatos

Foto: SECOM
Postado em: 19/12/2023

Compartilhe esta notícia:

O Banco de Ração para Animais começou a funcionar nesta segunda-feira (18) em Votorantim. O objetivo da Prefeitura com esse novo projeto é captar doações de alimentos para cães e gatos, e promover a sua distribuição de forma gratuita.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim.

 

A regulamentação da lei municipal número 2.914, de 25 de julho de 2022, a qual institui o Banco de Ração para Animais, foi assinada na quinta-feira (14) pela prefeita Fabíola Alves. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) será a responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição, bem como o cadastramento e o acompanhamento das instituições, pessoas e famílias beneficiárias.

 

As doações podem ser feitas no Parque do Matão Jonas Domingues, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrega deve ser feita acompanhada pela nota fiscal do produto. Durante a cerimônia de assinatura da regulamentação da lei, na UBS da Vila Garcia, a prefeita Fabíola Alves anunciou a doação de 1 tonelada de ração por parte de uma empresa. "O cuidado animal sempre fez parte do nosso trabalho e, com esse banco de ração, os cães e gatos serão melhores assistidos", comenta.  



Nesta segunda-feira (18), parte da ração recebida pela Prefeitura começou a ser doada a pessoas que cuidam de animais abandonados. É o caso da dona de casa Tânia Regina Rodrigues Soares, 55 anos, moradora do Jardim Toledo, selecionada por atuar na causa animal. Tânia cuida de 28 cães e gatos encontrados abandonados nas ruas de Votorantim. A dona de casa recebeu 60 quilos de ração, o equivalente a uma semana de alimentação. "Essas rações vão me ajudar bastante, pois dependo de doação para alimentar os animais", comenta.  

 

As rações serão aceitas de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou no varejo, de produtos e gêneros alimentícios destinados aos animais. Esse processo poderá ser feito ainda por órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, e doações obtidas por projetos de patrocínio ou por meio de apreensões por órgãos da Administração Municipal, Estadual ou Federal.

 

A Sema buscará a ração caso o doador de grandes volumes não possa fazer a entrega. Esse serviço será feito mediante agendamento prévio. A Sema fará a distribuição dos produtos arrecadados, de maneira institucional e organizada, quanto à real necessidade e a disponibilidade de estoque. As rações serão disponibilizadas para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, protetores independentes, pessoas comprovadamente portadoras de transtorno de acumulação de animais, e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia.

 

O Parque do Matão fica na rua Angelo Delapasi, 117 , Parque Bela Vista, em Votorantim. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (15) 3243-5612.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem confirmação de estudos para ser atendida na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida

Influenciadora relata agressão de marido com choro e sangue e diz que tem medo de morrer

Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos

Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba se apresenta em Araçoiaba da Serra 

SP não terá Lei Seca com restrições de bebidas alcoólicas nas eleições deste ano

Bolsonaro questiona falta de ministro evangélico no STF