30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim inaugura Pronto Atendimento Materno Infantil na quinta-feira

Secom Votorantim
Postado em: 07/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), inaugura nesta quinta-feira (10) a unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil "Gumercindo Vieira Soares", que funcionará no recém reformado prédio do PA Central. Após a entrega do novo espaço, prevista para às 10 horas, a unidade inicia de imediato o atendimento à população.

De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o prédio foi totalmente adaptado para receber a nova modalidade de atendimento em saúde no município, que vem priorizar o acolhimento materno e infantil. "Nossa proposta é justamente oferecer um espaço exclusivo para pediatria, proporcionando mais qualidade conforto às crianças e às gestantes", explica. 

O novo PA Materno Infantil atenderá 24h por dia, com acolhimento tanto para crianças, gestantes e puérperas, realizado por uma equipe de pediatras e enfermeiros visando assegurar que a atenção médica ocorra de acordo com o tempo resposta determinado pela gravidade clínica do paciente.

A secretária da Saúde, Rosicler Massa, destaca que o acesso das gestantes, que antes era feito pela maternidade do Hospital Municipal, passará a ser feito diretamente pela recepção do novo PA Materno Infantil, facilitando ainda mais os procedimentos. Ela também ressalta que a assistência às gestantes será voltada para queixas e sintomas relacionados à gestação e, em relação a outros casos, o atendimento geral continua sendo feito pela UPA do Jataí.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae/Sorocaba executa melhorias na rede de água em Aparecidinha nesta sexta-feira

Câmara de Sorocaba aprova projeto chamado "pacotão da bondade"

Polícia Civil apreende mais de mil porções de drogas em Itu

Luiz Eduardo Ramos é o 10º ministro de Bolsonaro infectado pelo coronavírus

Lewandowski segue protocolo e envia à PGR ação sobre reunião entre Flávio Bolsonaro e GSI

Manga emite sinal de alerta sobre migração de usuários da Cracolândia da capital para o interior