25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim inaugura Policlínica Municipal nesta quarta-feira 

Secom Votorantim
Postado em: 11/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim inaugura nesta quarta-feira (12), às 10h30, a nova Policlínica Municipal na cidade, reunindo diversas especialidades médicas, com ambulatório e realização de diagnósticos. O serviço será oferecido no prédio que seria utilizado para a UPA do Jd. Paulista, que ficou fechado e abandonado por muitos anos.

De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, com a UPA do Jataí em operação desde dezembro do ano passado, mais o PA Central que em breve será entregue revitalizado, ambos funcionando 24 horas, a melhor opção para a administração municipal é a utilização do prédio do Jd. Paulista como uma Policlínica Municipal. "Esse é mais um compromisso cumprido com a cidade. O prédio do Jardim Paulista ficou fechado por muitos anos na gestão anterior, assim como a UPA do Jataí. A abertura desses espaços para melhor atender a saúde da população é, sem dúvidas, uma grande conquista, fruto de muito esforço", destacou o prefeito.  

Conforme explica a secretária da Saúde, Rose Massa, os atendimentos serão realizados a partir de segunda-feira (17), inicialmente das 7h às 17h, com estudos para ampliação até as 19h. "Os agendamentos de consultas, exames e procedimentos serão realizados pela Central Integrada de Regulação de Vagas e, quando o paciente já estiver em tratamento, o agendamento será no próprio balcão da Policlínica", destacou. 

Sobre a utilização dos prédios da UPA do Jataí e da Policlínica, o prefeito Fernando ressaltou que a implementação desses serviços só foram possíveis após diversos estudos, uma vez que, segundo ele, não basta apenas abrir as portas, pois é preciso ter planejamento para a continuar oferecendo esses atendimentos.

Assim como no caso da UPA do Jataí, o prédio do Jardim Paulista foi totalmente reformado sem custos para a Prefeitura, pois as melhorias foram realizadas por meio de parceria com a iniciativa privada. Para tanto, o espaço passou por reforma das paredes e alicerces, além de nova pintura interna e externa, bem como reparos na rede elétrica e hidráulica.  

Atendimentos e especialidades

A Policlínica Municipal terá as seguintes especialidades para atendimento: cardiologia; endocrinologia adulto e infantil; cirurgia plástica; oftalmologia; cirurgia vascular; urologia; gastroenterologia; neurologia; otorrinolaringologia; pneumologia infantil; obstetrícia de risco; ginecologia especializada; ortopedia; oncologia e pediatria especializada.

O serviço também terá convênio com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, campus Sorocaba, no qual os médicos da faculdade realizarão consultas de dermatologia, neurologia infantil, reumatologia e gastroenterologia infantil, conforme explica a Secretaria da Saúde.

Além das agendas de atendimento médico, serão oferecidos os serviços do programa Bebê Saudável e exames de ultrassonografia, incluindo com dopler e ecocardiografia, os quais o paciente aguardava agendamento em outro município. E, para melhor acolhimento da população, a Secretaria da Saúde aumentou o quadro de colaboradores administrativos e da equipe de enfermagem.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP deve investigar troca de terreno do Hospital Municipal após denúncia de vereadora

TSE aciona PF para verificar vídeo de suposta urna fraudada

Ao lado de Renato Amary, prefeita Jaqueline Coutinho inaugura novo totem de Sorocaba

Saiba se você pode solicitar isenção e redução da taxa para o Vestibular das Fatecs

Witzel contradiz argumento de Bolsonaro e diz que nunca comentou sobre porteiro com presidente

Justiça decide por remoção de chimpanzé Black do Zoológico, mas Prefeitura recorre