24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCMs de Votorantim recebem vacina contra o novo coronavírus "por trabalharem na linha de frente"

Foto: divulgação
Postado em: 12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim aplicou doses de vacina da Coronavac em parte dos agentes pertencentes à Guarda Civil Municipal. 


Questionada, a prefeitura não respondeu quantos agentes do efetivo receberam as doses. Conforme o Portal da Transparência, A Guarda Civil Municipal possui 29 agentes 2ª classe,  1 comandante, 1 subcomandante e mais 5 inspetores, totalizando assim 36 servidores da área. 


Conforme justificativa, a Secretaria de Saúde informou que foram vacinados os guardas civis municipais responsáveis pela segurança tanto do Pronto Atendimento do Jataí quanto do Pronto Atendimento Materno Infantil.


Segundo a Administração Municipal, em justificativa à ação de imunização, "esses profissionais atuam para cuidar do patrimônio público, como por exemplo unidades de saúde municipais, e estão frequentemente expostos ao novo coronavírus nestes tempos de pandemia. Por atuarem nessas unidades e em locais que recebem pacientes diagnosticados com o novo coronavírus,  também fazem parte do grupo de pessoas que trabalham na linha de frente, pois ficam expostos na recepção ao mesmo risco que os demais funcionários, enquadrando-se nessa fase do plano. Os guardas civis municipais também dão suporte aos setores de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica".


Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas

Projeto `Sema vai à sua Casa´ tem edição especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Sorocaba

Simone Marquetto cobra do governo estadual ampliação de atendimento oncológico na RMS

Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

No Brasil, 2.083 crianças de até 4 anos morreram vítimas de agressão nos últimos 10 anos

"Não vejo meus amigos, não tomo minha cerveja", diz Zeca Pagodinho em quarentena