Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCMs de Votorantim recebem vacina contra o novo coronavírus "por trabalharem na linha de frente"

Foto: divulgação
Postado em: 12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim aplicou doses de vacina da Coronavac em parte dos agentes pertencentes à Guarda Civil Municipal. 


Questionada, a prefeitura não respondeu quantos agentes do efetivo receberam as doses. Conforme o Portal da Transparência, A Guarda Civil Municipal possui 29 agentes 2ª classe,  1 comandante, 1 subcomandante e mais 5 inspetores, totalizando assim 36 servidores da área. 


Conforme justificativa, a Secretaria de Saúde informou que foram vacinados os guardas civis municipais responsáveis pela segurança tanto do Pronto Atendimento do Jataí quanto do Pronto Atendimento Materno Infantil.


Segundo a Administração Municipal, em justificativa à ação de imunização, "esses profissionais atuam para cuidar do patrimônio público, como por exemplo unidades de saúde municipais, e estão frequentemente expostos ao novo coronavírus nestes tempos de pandemia. Por atuarem nessas unidades e em locais que recebem pacientes diagnosticados com o novo coronavírus,  também fazem parte do grupo de pessoas que trabalham na linha de frente, pois ficam expostos na recepção ao mesmo risco que os demais funcionários, enquadrando-se nessa fase do plano. Os guardas civis municipais também dão suporte aos setores de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica".


Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para vagas em creche em Sorocaba já estão abertas; prazo segue até o dia 15 deste mês

Bandidos ferem dois policiais e fazem clientes de restaurante reféns

Romu detém adolescente com mais de 1.600 porções de maconha, cocaína, crack e skank no Nova Esperança

Jovem de 17 anos morre baleado após perseguição no Parque São Bento

Denúncia aponta sobrepreço de R$ 60 milhões em compras de SP; Saúde rescinde 2 contratos

Flagrado com dinheiro na cueca amplia licença no Senado, e STF suspende julgamento