27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Tatuí inaugura o projeto social “Consultório na Rua"

Foto: Divulgação
Postado em: 09/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Com o intuito de oferecer mais dignidade e humanização para as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, irá inaugurar, nesta quarta-feira (9/8), o Projeto “Consultório na Rua – CnaR”. O ato será às 14h, na Rua 7 de Abril, travessa da Rua 15 de Novembro, Centro, e faz parte da programação do aniversário de 197 anos de Tatuí.

 

As informações são da Prefeitura de Tatuí.

 

Em um carro adaptado, uma equipe multiprofissional composta por enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social e agentes de saúde – pertencentes a Estratégia Saúde da Família (ESF), a Vigilância Epidemiológica e ao Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) – prestará atendimento de saúde para os mais vulneráveis.

 

O “Consultório na Rua – CnaR” funcionará de forma itinerante, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, percorrendo pontos específicos do município onde já há a concentração de pessoas que necessitam deste serviço.

 

Este Projeto foi instituído pela Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), do Ministério da Saúde, e visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boulos corrige patrimônio após omitir conta bancária

Cobertura da 13ª Parada LGBT de Sorocaba; confira as fotos

BC divulga passo a passo para sacar dinheiro esquecido

Suspensão da cobrança de tarifa da Zona Azul prossegue até 10 de maio

OLHA SÓ O QUE PODE ACONTECER NA CAMPANHA PARA PRESIDENTE…

Inscrições de setembro para vagas em creches em Sorocaba podem ser feitas até dia 15