24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba recebeu 101 projetos inscritos na Linc 2018

Postado em: 31/08/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), recebeu no total a inscrição de 101 projetos para concorrer ao edital da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) 2018, sendo 47 na categoria “Primeiros Projetos” e 54 na “Projetos Experientes”.

A Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba é um mecanismo que tem por objetivo estimular projetos e ações de cunho cultural na cidade, bem como ampliar e diversificar a produção, criar espaços, preservar o patrimônio cultural e promover as formas de circulação de bens culturais na cidade.

O investimento total neste ano será de R$ 810 mil, sendo que até 10% será reservado para custear o processo de avaliação e para manutenção dos serviços administrativos da Linc.

Numa primeira análise feita pela equipe da Secultur na manhã desta sexta-feira (31), foi constatado que duas inscrições realizadas foram encaminhadas com o formulário guia preenchido de forma incompleta, sem constar, por exemplo, a escolha da área. Com isso, os mesmo devem ser invalidados pela Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Lei de Incentivo à Cultura.

De acordo com a Secultur, foram inscritos 27 projetos em Artes Cênicas; quatro em Artes Visuais; 15 em Cinema e Vídeo; nove em Letras; 21 em Música; 17 em Formação Cultural; três em Patrimônio Histórico e Cultural; e três em Festivais Artísticos e Culturais.

Próximos passos

Os projetos serão selecionados e avaliados em sete fases, na seguinte ordem: inscrição; avaliação documental e técnica; publicação das notas das avaliações; interposição de recursos; publicação dos projetos pré-habilitados; habilitação documental; e publicação de resultados e homologação.

Conforme a Secultur, a partir da próxima semana a CDC vai analisar os projetos para então distribuí-los entre os peritos para avaliação técnica.

Os peritos vão avaliar os quesitos: relevância cultural e ou artística para o campo/área no qual se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; exequibilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do proponente e dos principais profissionais envolvidos; e plano de divulgação e mobilização de público.

Para mais informações ou dúvidas referentes à Linc basta enviar e-mail para linc@sorocaba.sp.gov.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (15) 3211-0578, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Navio com dois suspeitos de coronavírus atraca em Santos nesta segunda

Fiscais da Prefeitura e GCMs mantêm operação para checar casos de perturbação do sossego

Governo federal terá queda ‘brutal’ de arrecadação em 2020, aponta IFI

Linhas 65 e 103 do transporte coletivo terão itinerário alterado por conta de obra na região central

Procon autua posto de combustíveis na avenida Dom Aguirre por irregularidades

Prefeitura não sabe quanto custou o Hospital de Campanha; unidade atendeu 480 pacientes e será desativada