19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba recebe ambulância da Fundação Toyota do Brasil

Agência Sorocaba
Postado em: 04/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu da Toyota do Brasil, por meio de sua Fundação, a doação de uma ambulância para utilização da Secretaria da   Saúde. A doação acontece como parte das ações sociais da montadora às vésperas de completar oito anos da inauguração de sua planta em Sorocaba. A entrega aconteceu nesta terça-feira (04) na própria empresa e contou com as presenças da prefeita Jaqueline Coutinho e do diretor executivo da Toyota em Sorocaba, Ademir Rogério Canal, de Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota e de seu diretor, Otacílio Nascimento. 

Também estiveram presentes os diretores de Assuntos Governamentais da montadora, Carlos Shigueo e Roberto Braun; dos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior; Saúde, Ademir Watanabe; Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota; Comunicação, Marcelo Andrade, além do diretor de área da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Firmino, que representou o secretário da pasta, Fernando Oliveira.

Em abril a Fundação Toyota já havia anunciado a doação de quatro Hilux adaptadas para ambulâncias. Desde então, os automóveis começaram a ser entregues aos municípios beneficiados. O veículo conta com maca, cilindro de oxigênio e outros equipamentos médicos necessários a esse tipo de transporte hospitalar. Antes da cerimônia de entrega das chaves do veículo, a prefeita e sua equipe fizeram uma visita pela fábrica e conheceram toda a estrutura da planta da montadora em Sorocaba e a linha de produção dos veículos.

Jaqueline Coutinho destacou que a doação da ambulância é motivo de grande satisfação para a cidade e ressaltou que seu uso será definido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba. “Isso demonstra que além da capacidade que a empresa tem dentro do ciclo produtivo para Sorocaba, com a geração de empregos, também assume uma responsabilidade social de preocupação com o município e com o cidadão sorocabano. Nós só temos que a agradecer à Toyota e sua Fundação por esta importante doação para o cidadão de nossa cidade”, destacou. A prefeita ainda falou da importância da montadora para o ciclo da atividade econômica não apenas para Sorocaba, como para toda a região. “São aproximadamente 2 mil empregos na sua linha de produção com investimentos da empresa no lançamento de um novo veículo da marca, já no início de 2021”, completou.

Segundo a presidente da Fundação Toyota do Brasil, Viviane Mansi, a entrega da ambulância para a Prefeitura de Sorocaba faz parte das ações da empresa por conta da pandemia do coronavírus. Já o  diretor executivo da Toyota em Sorocaba, Ademir Rogério Canal,  destacou que essa foi a quarta ambulância doada. Porto Feliz,  Indaiatuba e São Bernardo do Campo também foram agraciadas. Conforme explicou, por conta da pandemia a fábrica havia encerrado as operações entre março e junho, retomando recentemente as atividades. “Apesar de tudo o que estamos vivendo, temos que celebrar conquistas como esta que estamos oferecendo à cidade de Sorocaba. Numa semana  muito especial para a gente, domingo próximo completaremos oito anos que a fábrica de Sorocaba foi instalada, às vésperas de a cidade completar 366 anos de fundação”, afirmou.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Araçoiaba da Serra é classificada como Município de Interesse Turístico

Professores de Etecs e Fatecs dão início à greve sanitária

Abertas inscrições para interessados nas vagas escolares de São Roque em 2023

Penas para crimes contra criança e adolescente ficam mais rigorosas

SP sanciona lei que prevê treino de funcionários de bares contra assédio a mulheres

Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe