29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba realiza sorteio de mais quatro empreendimentos do programa Casa Nova Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 11/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizou, na manhã deste domingo (10), o sorteio de moradias de mais quatro empreendimentos do Casa Nova Sorocaba, o maior programa habitacional municipal do País. A iniciativa aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Vila Hortência.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

Os novos empreendimentos serão construídos nos bairros Jardim Nova Aparecidinha, Jardim Imperatriz, Jardim Paulista e Jardim dos Eucaliptos, contemplando mais 219 famílias sorteadas durante a solenidade. No dia 8 de dezembro, foi divulgada a lista final dos grupos familiares aptos a participar, bem como a resolução a respeito do sorteio.

 

“Sorocaba sai na frente e viabiliza esse programa municipal inédito, pensando na população. Hoje, mais 219 famílias estão realizando o sonho de sair do aluguel e garantir a casa própria, um compromisso da atual Gestão Pública, que tem trabalhado, dia e noite, para atender às necessidades do povo sorocabano”, disse o prefeito Rodrigo Manga, momentos antes de anunciar o primeiro nome sorteado do dia.

 

“Criamos o programa em tempo recorde. São três anos de empenho e dedicação para que pudéssemos oportunizar essa realização para muitas famílias. Lembrando que, além dos novos imóveis, a Administração Pública efetivou, ainda, mais de 2.600 regularizações fundiárias desde 2021, garantindo moradia própria e segurança”, ressaltou o secretário da Sehab, Tiago Da Guia.

 

A próxima etapa para os sorteados será a comprovação dos critérios de elegibilidade. São eles: coabitação familiar (quando mais de uma família reside em cômodos da mesma habitação); adensamento excessivo em domicílio alugado (domicílios alugados com, no mínimo, três pessoas dormindo no mesmo cômodo); ônus excessivo com aluguel (famílias que gastam mais de 30% de sua renda com aluguel); grupos familiares com, pelo menos, dois membros, além de idosos e pessoas com deficiência. Os sorteados deverão comprovar, ainda, as informações fornecidas no cadastro, bem como o atendimento às resoluções da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, além de cumprir as exigências do órgão financiador, em data oportuna.

 

A lista completa dos sorteados já pode ser acessada em: https://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/publicacoes-sehab e também estará disponível, na segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Jornal do Município.

 

O evento contou com a participação do prefeito Rodrigo Manga, acompanhado dos secretários da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia; de Governo (Segov), Samyra Toledo; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e do superintendente de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Fernando Marques. Também prestigiaram o sorteio os vereadores Caio Oliveira, que é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal, e Fausto Peres; o membro do Conselho Municipal de Habitação e presidente da Comissão Julgadora de Recursos, Renato Proença; o presidente da Cooperativa dos Trabalhadores da Construção Civil de Sorocaba, Herculano Ramos; e o ex-vereador, Wanderley Diogo.

 

Sobre os novos empreendimentos


O terceiro empreendimento do Casa Nova Sorocaba será construído na Rua Roberto Vieira Holtz, em um terreno de 11.619,55 metros quadrados, no Jardim Nova Aparecidinha, pela Conata Engenharia, construtora vencedora do processo licitatório. O contrato já foi assinado com a construtora e a Prefeitura de Sorocaba aguarda, neste momento, a apresentação do projeto arquitetônico para aprovação dos órgãos competentes. A proposta da construtora prevê 40 unidades habitacionais subsidiadas, sendo: 15 unidades 100% subsidiadas; 10 unidades 50% subsidiadas; e mais 15 unidades habitacionais 25% subsidiadas. Cada apartamento terá uma área mínima de 40,89 m², com cozinha, sala de estar/jantar, dois quartos, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem. A empresa também propôs a construção com capacidade de produção de energia renovável no empreendimento, de 250 kWh/mês, e capacidade de armazenamento para água de reuso, de 15 m³.

 

O quarto empreendimento, no Jardim Eucaliptos, será construído pela Construtora Rio Branco Ltda., na Rua Antonia dos Reis Oliveira, em um terreno de 11.537,62 metros quadrados. O contrato já foi assinado com a construtora e a Prefeitura de Sorocaba aguarda, neste momento, a apresentação do projeto arquitetônico para aprovação dos órgãos competentes. A proposta da construtora prevê 95 unidades habitacionais subsidiadas, sendo: 21 unidades 100% subsidiadas; 20 unidades 50% subsidiadas; e mais 54 unidades habitacionais 25% subsidiadas. Cada apartamento terá 42 m², com cozinha, sala de estar/jantar, dois quartos, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem. A empresa também propôs a construção com capacidade de produção de energia renovável no empreendimento, de 2.000 kWh/mês, e capacidade de armazenamento para água de reuso, de 10 m³.

 

Já, o quinto empreendimento do Casa Nova Sorocaba será construído no terreno de 7.680,75 metros quadrados localizado na Rua José Baptista de Camargo, no Jardim Imperatriz, pela Constal S/A. O contrato já foi assinado com a construtora e a Prefeitura de Sorocaba aguarda, neste momento, a apresentação do projeto arquitetônico para aprovação dos órgãos competentes. A proposta da construtora prevê 54 unidades habitacionais subsidiadas, sendo: 14 unidades 100% subsidiadas; 10 unidades 50% subsidiadas; e mais 30 unidades habitacionais 25% subsidiadas. Cada apartamento terá 40,89 m², com cozinha, sala de estar/jantar, dois quartos, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem. A empresa também propôs a construção com capacidade de produção de energia renovável no empreendimento, de 2.500 kWh/mês, e capacidade de armazenamento para água de reuso, de 15 m³.

 

Por fim, o sexto empreendimento, no Jardim Paulista, será construído na Rua Antonio Scudeler Sobrinho, em um terreno de 5.983,07 metros quadrados. O processo licitatório para contratação da construtora já está aberto e em pleno andamento. Nesta licitação, o empreendimento tem previsão de, no mínimo, 30 unidades da Prefeitura de Sorocaba, que oferecerá subsídios de 25% (10 unidades), 50% (10 unidades) e 100% (no mínimo, 10 unidades). As demais unidades serão vendidas pela construtora no mercado. A proposta vencedora será aquela que ofertar o maior número de unidades sociais 100% subsidiadas, considerando o número mínimo de 10 (dez).

 

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287, pelo e-mail: casanovasorocaba@sorocaba.sp.gov.br ou, ainda, pelo site: https://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/casa-nova/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vota proposta de Orçamento para 2021 de R$ 3 bi nesta quarta sem impactos da pandemia

Doria unifica programas sociais e cria bolsa com repasses de até R$ 500 em SP

Votorantim registra mais duas mortes por covid-19 nesta quinta

Análise sobre aumento de casos de monkeypox aponta para falta de medidas coordenadas de controle

Zona Azul volta a funcionar em Votorantim a partir desta segunda-feira (18); confira o que muda

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de produtos de limpeza em Sorocaba