27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba realiza feira de adoção de cães adultos e filhotes no Pátio Cianê Shopping neste sábado (1)

Foto: SECOM
Postado em: 29/06/2023

Compartilhe esta notícia:

As pessoas que desejam adotar um animalzinho de estimação podem comparecer, neste sábado (1), das 13h às 17h, à feira de adoção de cães adultos e filhotes, que ocorrerá no Pátio Cianê Shopping, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a iniciativa faz parte do programa “D + uma chance, adote uma vida!”, uma campanha permanente de adoção responsável de animais de estimação.

 

Todos os cães adultos disponibilizados para adoção responsável estão, hoje, sob a responsabilidade da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba e são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados. Já, os filhotes já estão vacinados e vermifugados e todos sairão já com vaga de castração gratuita, para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.

 

A Sema ressalta que adotar um animal de estimação é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

Os munícipes que desejam adotar um animalzinho de estimação ainda podem comparecer diretamente à Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos da Covid-19 chegam a 24.728 nesta sexta-feira

Homem que distribuía drogas para pancadões de Sorocaba é preso em operação feita pela Polícia Civil

Ingressos de R$ 8.800 para conhecer Bon Jovi em show em SP estão esgotados

Rede “Aki Tem Bem Barato” anuncia abertura de loja na Zona Norte de Sorocaba e 200 vagas de empregos

“A Quarentena”, E-book presente de Páscoa de dom Julio - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Cuidados com os animais durante o inverno