20 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba realiza chamamento para mais de 300 vagas na área da Educação

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Recursos Humanos (Serh) e da Educação (Sedu), realizará, nos próximos dias 23, 24 e 27 de fevereiro, o chamamento para a atribuição de mais 300 vagas para cargos da área da Educação, todos sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

 

 

Os profissionais para os cargos de Auxiliar de Educação, Inspetor de Aluno e Professores de Educação Básica I e II (PEB I e II) farão a reposição, durante o ano letivo de 2023, de servidores da rede municipal de ensino afastados por  motivos diversos. As vagas para atuação, cuja disponibilidade será informada no início das sessões de atribuição, contemplam todas regiões da cidade. Após passar pelas etapas admissionais e de integração, os profissionais contratados entrarão em exercício, imediatamente.

 

 

As admissões serão feitas por meio do chamamento dos candidatos aprovados nos Concursos Públicos realizados em 2020, para cargos exclusivos da Secretaria da Educação (Editais 01/2020 e 02/2020). Os comunicados para chamamento dos candidatos foram publicados nas edições do Jornal Município de Sorocaba dos dias 10 e 17/02/2023, respectivamente.

 

 

Para a função de Auxiliar de Educação, serão realizadas duas sessões de atribuição de vagas, ambas no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). A primeira ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 8h30, tendo sido convocados os candidatos aprovados e classificados entre os números 1881 e 2011. Para a segunda sessão de atribuição de vagas, a ser realizada na sexta-feira (24), às 8h30, foram convocados os aprovados e classificados entre os números 2012 e 2290.

 

 

As sessões de atribuição para as funções de Inspetor de Aluno e Professor de Educação Básica II (PEB II) também ocorrerão no auditório do CRE, na quinta-feira (23), a partir das 14h.

 

 

Já, no caso dos Professores de Educação Básica I (PEB I), haverá duas sessões de escolha de vagas, na próxima segunda-feira (27), às 8h30 e às 13h, no Teatro Municipal “Teotonio Vilela”. Para a primeira sessão, foram convocados os candidatos aprovados e classificados entre os números 1256 a 1455. Para a segunda sessão de escolha, os convocados foram os de número 1456 a 1855.

 

 

O Centro de Referência em Educação (CRE) está localizado na Rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Por sua vez, o Teatro Municipal “Teotonio Vilela” está situado na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista (próximo ao Paço Municipal).

 

 

Além de no Jornal do Município, todos os atos e procedimentos relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas dos concursos públicos da Educação são disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping da Construção e Decoração 2024: Feira acontece em Sorocaba no mês de setembro

Brasil registra 54 novas mortes por coronavírus; total de óbitos é de 486

Com possível saída de Jair Bolsonaro, PSL acena a Wilson Witzel de olho na candidatura em 2022

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para idosos e profissionais da saúde

CPI do Falso Voluntariado: marido de Tatiane Polis presta depoimento

Covid-19: Parque Tecnológico de Sorocaba acelera a produção de escudos faciais