25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba publica edital de licitação do novo sistema Integrabike

Agência Sorocaba
Postado em: 05/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, publica nesta sexta-feira (04) o edital da licitação para a contratação de empresa especializada na implantação, operação e manutenção de sistema de bicicletas públicas compartilhadas, o Integrabike, e integrada com a rede de transporte coletivo no município. O prazo do contrato é de 30 meses.

Poderá apresentar proposta para esta licitação toda e qualquer empresa nacional ou estrangeira, isolada ou reunidas em consórcio, com capacidade e experiência em serviços compatíveis ao objeto desta Concorrência e que satisfaça a todas as exigências, especificações e normas contidas neste Edital. A abertura da licitação ocorrerá no dia 7 de janeiro, às 9h, de forma virtual, já no governo de Rodrigo Manga (Republicanos), que assume em 1º de janeiro. A partir da emissão da Ordem de Serviço de Operação pela Urbes, após a assinatura do contrato, o prazo de implantação das estações será de 60 dias para as estações públicas e 120 dias para as estações patrocinadas.

São previstas a instalação de 20 estações para as bicicletas compartilhadas, sendo dez contratadas com recursos municipais e dez com recursos provenientes de patrocínios captado pela empresa que assumir o serviço. Cada estação deve ter, no mínimo, 14 vagas para o estacionamento de bicicletas do sistema, sendo 10 com bicicletas e 4 livres para facilitar a rotatividade.

As bicicletas precisam ter designer ergonômico, estar em perfeito estado de conservação, com quadro de alumínio ou material de qualidade superior, durável e ergonômico, câmbio manual com mínimo 3 marchas, além de todo sistema antifurto e tecnologia de empréstimos e devolução.

O Integrabike funciona todos os dias do ano e deve estar disponível à população das 5h às 22h59min para retirada de bicicletas. E 24 horas por dia para devolução.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com 3 votos para reabrir apuração contra Bolsonaro, TSE suspende julgamento

Em campanha para conscientizar população, Itu coloca máscaras respiratórias em estátuas de praças

Procurado por matar PM invade audiência virtual, desafia juíza e é preso em SP

Homem com esquizofrenia morre após ser incentivado a beber pinga em Cuiabá

Saúde quintuplica distribuição de cloroquina no SUS e tenta desovar estoque recebido dos EUA

Dois secretários municipais deixam pastas após Jaqueline assumir governo